Despacho n.º 5492/2018
Data de publicação | 04 Junho 2018 |
Section | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 5492/2018
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Animação Científica, a ministrar pelo ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 7240/2016, de 2 de junho:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Animação Científica do ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências.
11 de abril de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior:
ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências.
2 - Curso técnico superior profissional:
T415 - Animação Científica.
3 - Número de registo:
R/Cr 18/2018.
4 - Área de educação e formação:
761 - Serviços de apoio a crianças e jovens.
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
Conceber, coordenar e implementar programas vocacionados para a educação e para a divulgação de âmbito científico e sociocultural, adequando-os aos diversos públicos-alvo e respetivas faixas etárias. Supervisionar, animar e implementar atividades e programas de Educação científica em escolas, em centros de ciência ou em museus e parques naturais, culturais e patrimoniais ou outras entidades vocacionadas para a divulgação científica.
5.2 - Atividades principais:
a) Conceber projetos que explorem áreas científicas concretas e que tenham a capacidade de transmitir conhecimento científico adaptado a diferentes públicos-alvo e diferentes faixas etárias;
b) Conceber projetos que explorem componentes científicas e socioculturais, em diferentes contextos e adaptadas aos espaços para que foram idealizados;
c) Desenvolver e animar atividades de educação e divulgação científica, em diferentes contextos e com diferentes públicos-alvo;
d) Implementar, gerir e avaliar projetos de educação e divulgação científica e sociocultural;
e) Participar em equipas multidisciplinares, na fase de conceção, implementação e avaliação de projetos de divulgação científica e sociocultural.
6 - Referencial de competências:
6.1 - Conhecimentos:
a) Conhecimento abrangente em Biologia;
b) Conhecimento...
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