Despacho n.º 5074/2018

Data de publicação22 Maio 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Despacho n.º 5074/2018

A Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, aprovada pela Lei n.º 5/2007, de 16 de janeiro, admite o reconhecimento do interesse público de eventos desportivos, por despacho do membro do Governo responsável pela área do desporto.

Entre os dias 2 e 10 de junho de 2018, decorrerá no Clube de Ténis de Monsanto o torneio Lisboa Challenger de Padel. Este torneio conta com a participação de 192 jovens jogadores do circuito mundial de Padel, estando assegurada a presença dos melhores jogadores jovens da modalidade. Inserido no calendário do Lisboa Challenger, irá ainda decorrer um torneio de qualificação para o torneio Portugal Padel Masters 2018, entre duplas que têm, obrigatoriamente, de integrar um jogador português.

Entre 15 e 23 de setembro de 2018, realizar-se-á no Centro Desportivo Nacional do Jamor o torneio Portugal Padel Masters 2018, que contará com a participação das 64 melhores duplas do ranking masculino e feminino do World Padel Tour e dos melhores jogadores nacionais da modalidade.

No total, entre atletas, equipas técnicas, árbitros, elementos da organização e profissionais da comunicação social, prevê-se o envolvimento de mais de 250 participantes, depois de mais de 8000 espectadores terem assistido ao vivo à edição de 2017.

Trata-se, na verdade, de um dos quatro torneios mais importantes do circuito mundial da modalidade e o único desta dimensão e importância a realizar-se em Portugal.

A relevância destes eventos é bem representativa do crescimento do Padel no País e constitui um claro estímulo ao aumento da prática desportiva, designadamente junto dos jovens, que poderão assistir, ao vivo, a uma competição disputada ao mais alto nível pelos melhores praticantes da atualidade, bem como participar em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT