Despacho n.º 4041/2017

Data de publicação11 Maio 2017
SectionSerie II
ÓrgãoEconomia - Instituto Português da Qualidade, I. P.

Despacho n.º 4041/2017

Aprovação de modelo n.º 301.25.17.3.02

No uso da competência conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 8.º

do Decreto-Lei n.º 291/90, de 20 de setembro e nos termos do n.º 5.1 da Portaria 962/90, de 9 de outubro e da Portaria n.º 978/2009, de 1 de setembro, aprovo o sistema de gestão de parques de estacionamento, adiante designado apenas por "sistema", marca Designa, modelo Abacus, ou Abacus Blue Edition, fabricado por Designa Verkehrsleittechnik, GmbH, com sede em Faluner Weg 3, 24109 Kiel, Alemanha e requerido pela firma PAR-SISTEM, Sistemas Inteligentes para Gestão e Controlo de Estacionamento, Lda., com sede na Praça Barril de Alva 3B,

2810-176 Almada.

1 - Descrição sumária

O sistema de gestão de parques de estacionamento destina-se à medição do tempo de estacionamento de veículos automóveis.

2 - Constituição

O sistema deve ser constituído, no mínimo, por uma central de gestão programada com um software de gestão de estacionamento e interface de emissão e receção e leitura de bilhetes de estacionamento. Pode complementarmente ser ligada a outros periféricos, via TCP/IP para controlo das entradas e saídas do estacionamento, controlo de acessos, caixas manuais de pagamento e as estações automáticas de pagamento.

2.1 - Central de gestão - Computador equipado com o software sistema de gestão marca Designa Verkehrsleittechnik GmbH, modelo WinOperate PM Abacus Blue Edition DBS ou Abacus 120 DBS, na versão X.18, ou superior. Quando equipado com uma impressora para emissão de bilhetes de estacionamento e um leitor de cartões, pode funcionar de forma autónoma.

2.2 - Periféricos:

2.3 - Caixa manual de pagamento, marca Designa:

2.3.1 - Modelo MPS Abacus 120 - constituída por software instalado em PC, leitor de bilhetes de estacionamento, display de cliente, impressora de recibos e acessoriamente poderá ainda ser equipada com unidade de produção de bilhetes, teclado e gaveta de trocos.

2.3.2 - Modelo Abacus MPS Blue Edition - constituída por software instalado em PC, leitor de bilhetes de estacionamento, display de cliente, impressora de recibos e acessoriamente poderá ainda ser equipada com unidade de produção de bilhetes, teclado e gaveta de trocos.

2.4 - Caixa automática de pagamento, marca Designa:

2.4.1 - Modelo APS Abacus 120 Compact - permite o uso de bilhetes de estacionamento com código de barras, banda magnética ou outra tecnologia, constituído por recetor de bilhetes, leitor de bilhetes/cartões/identificadores de diversas tecnologias, leitor...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT