Despacho n.º 3880/2019

Data de publicação08 Abril 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros e Adjunto e Economia - Gabinetes do Ministro Adjunto e da Economia e do Secretário de Estado da Internacionalização

Despacho n.º 3880/2019

A Bosch Security Systems - Sistemas de Segurança, S. A., constituída em 2002 e sediada em Ovar, integra a unidade de negócios de sistemas de segurança do Grupo Bosch e centra as suas atividades nas áreas da videovigilância e da comunicação, dedicando-se ao fabrico de produtos de elevada incorporação tecnológica, nomeadamente, câmaras de segurança e vigilância, sistemas de comunicação e deteção de incêndios, produtos eletrónicos para sistemas de termotecnologia e ferramentas elétricas.

A Bosch Security Systems - Sistemas de Segurança, S. A., assenta a sua estratégia de crescimento no investimento em atividades de investigação e desenvolvimento que visam não só a diferenciação mas também a especialização, a inovação e o aumento de valor acrescentado dos seus produtos e serviços como forma de assegurar a sua competitividade no mercado global.

A Universidade do Porto, fundada em 1911, é uma instituição de referência em Portugal que figura, atualmente, entre as 150 melhores universidades europeias nalguns dos mais importantes rankings internacionais do ensino superior.

A qualidade do ensino da Universidade do Porto é reforçada por uma estreita ligação à investigação científica, ao tecido empresarial, às instituições culturais, museológicas e artísticas e aos hospitais da cidade, o que, atendendo à sua orientação para a produção de conhecimento dirigido à inovação e aos resultados transacionáveis, torna esta universidade um importante motor do desenvolvimento económico do Norte e do país em geral.

A Bosch Security Systems - Sistemas de Segurança, S. A., e a Universidade do Porto, reunidas em Consórcio, propõem-se realizar, em regime de copromoção, um Projeto de Investimento (o «Projeto»), ao abrigo do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico previsto no Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização, adotado pela Portaria n.º 57-A/2015, de 27 de fevereiro, alterada pela Portaria n.º 181-B/2015, de 19 de junho, pela Declaração de Retificação n.º 30-B/2015, de 26 de junho, pela Portaria n.º 328-A/2015, de 2 de outubro, pela Portaria n.º 211-A/2016, de 2 de agosto, pela Portaria n.º 142/2017, de 20 de abril, pela Portaria n.º 360-A/2017, de 23 de novembro e pela Portaria n.º 217/2018, de 19 de julho e, atualmente, também pela Portaria n.º 316/2018, de 10 de dezembro.

Este Projeto, designado «Safe Cities - Inovação para Construir Cidades Seguras», envolve um investimento que ronda 16,2 milhões...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT