Despacho n.º 3760/2018

Data de publicação13 Abril 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico

Despacho n.º 3760/2018

No exercício da competência que me é atribuída pela alínea x) do n.º 4 do art. 13 dos Estatutos do IST, aprovo o Regulamento do Fórum dos Núcleos de Estudantes do Instituto Superior Técnico, publicado em anexo ao presente despacho e dele faz parte integrante.

Atento o disposto no artigo 139 do CPA, publique-se o presente despacho na 2.ª série do Diário da República e no sítio institucional do Instituto Superior Técnico na internet.

Uma vez que não é aplicável ao regulamento em anexo a previsão normativa constante do n.º 1 do artigo 141 do CPA, a data da entrada em vigor do regulamento em anexo coincide, nos termos do artigo 140 do CPA, com a da aprovação deste despacho.

19 de setembro de 2017. - O Presidente do Instituto Superior Técnico, Prof. Arlindo Manuel Limede de Oliveira.

Regulamento do Fórum dos Núcleos de Estudantes do Instituto Superior Técnico

Preâmbulo

Com a instituição dum Fórum dos Núcleos de Estudantes do Instituto Superior Técnico pretende-se identificar, pelo registo naquele Fórum, quais os núcleos de estudantes do Técnico aptos a colaborar e a serem apoiados pela estrutura administrativa e de gestão do IST, representada pelo Núcleo de Parcerias Empresariais da Área de Transferência de Tecnologia do Instituto Superior Técnico.

A existência deste Fórum em nada prejudica a ligação e o apoio que o Instituto, nos termos da Lei e dos seus Estatutos, atribui à AEIST - Associação dos Estudantes do IST, cujas secções autónomas poderão também integrar o Fórum.

O presente regulamento define assim os termos de funcionamento deste Fórum, bem como os procedimentos para o registo e consequente de um núcleo de estudantes bem como as condições para uma sua exclusão do Fórum.

Artigo 1.º

Objeto e âmbito

O Fórum tem como principais objetivos, em relação aos núcleos de estudantes nele registados:

Facilitar o processo de autorização para a utilização dos recursos do IST pelos núcleos;

Promover e divulgar as atividades dos núcleos;

Aumentar o envolvimento dos estudantes nas iniciativas dos núcleos;

Melhorar os processos e métodos de gestão dos núcleos;

Articular as relações dos núcleos com a estrutura orgânica do IST e com entidades exteriores ao IST como empresas, autarquias, associações, escolas, universidades, etc.

Artigo 2.º

Critérios de admissão

1 - Poderão ser admitidos ao Fórum os núcleos de estudantes com as seguintes características:

a) Ser composto maioritariamente por estudantes do Técnico;

b) A direção ser composta por estudantes do Técnico e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT