Despacho n.º 3633/2021

Data de publicação08 Abril 2021
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade de Lisboa - Instituto Superior de Agronomia

Despacho n.º 3633/2021

Sumário: Regulamento do Concurso de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias Inovadoras do Instituto Superior de Agronomia.

No exercício da competência que me é atribuída pela alínea ae) do n.º 3 do artigo 12.º dos Estatutos do ISA, aprovo o Regulamento do Concurso de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias Inovadoras do Instituto Superior de Agronomia (ApINOV@ISA), publicado em anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante e, atento o disposto no artigo 139.º do CPA, publique-se o presente despacho na 2.ª série do Diário da República e no sítio institucional do Instituto Superior de Agronomia na internet.

O presente regulamento entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

23 de março de 2021. - O Presidente do Instituto Superior de Agronomia, António José Guerreiro de Brito.

Regulamento do Concurso de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias Inovadoras do Instituto Superior de Agronomia

Preâmbulo

As Instituições de Ensino Superior têm um papel determinante na preparação de profissionais habilitados a enfrentarem os desafios da competitividade e da sustentabilidade. O Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa tem por uma das suas orientações promover a formação científica, técnica e humana dos seus estudantes, fomentando a inovação, capacidade empreendedora e atitude para a resolução de problemas e construção de oportunidades, conforme à missão de ensino e conhecimento expressa nos seus Estatutos. Neste contexto, o presente regulamento define as regras para a concessão de apoios ao desenvolvimento de projetos/ideias inovadoras, designado por Concurso de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias Inovadoras do Instituto Superior de Agronomia (ApINOV@ISA).

Artigo 1.º

Objeto e âmbito

O presente regulamento define os termos em que o Conselho de Gestão do ISA concederá apoios, de natureza financeira ou outra, destinados a apoiar projetos que visem o avanço do conhecimento e o desenvolvimento de novos processos, produtos ou serviços nos setores da produção e gestão agrícola, agroalimentar, animal, florestal e ambiental, assim como no âmbito das ciências biológicas e da arquitetura paisagista.

Artigo 2.º

Elegibilidade e duração

1 - Os destinatários do ApINOV@ISA são os estudantes.

2 - A equipa de estudantes poderá ter um máximo de três membros, com um apoio expresso de docentes, investigadores ou técnicos superiores de, no máximo, dois membros.

3 - Os projetos propostos devem ter uma duração entre dois e quatro meses.

4 - Apenas se podem...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT