Despacho n.º 2541/2017

Data de publicação27 Março 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoEconomia - Instituto Português da Qualidade, I. P.

Despacho n.º 2541/2017

Aprovação de modelo n.º 501.91.17.3.11

No uso da competência conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 8.º

do Decreto-Lei n.º 291/90, de 20 de setembro e nos termos do n.º 5.1 da Portaria n.º 962/90, de 9 de outubro e da Portaria n.º 1129/2009, de 1 de outubro, aprovo o instrumento de medição e registo de temperatura da marca Carrier modelo DataCold 300, versões R e T, fabricado por Euroscan development, com sede em Frederikstraat 5, NL-6433 GK Hoensbroek, Holanda, distribuidor Carrier Transicold e requerido por Frindus, Frio Industrial Lda., com sede na estrada Nacional 249, 4, Trajouce, 2785-035 S. Domingos de Rana, Portugal.

1 - Descrição sumária

Este modelo de registador de temperatura tem como função registar e memorizar as temperaturas do ar em compartimentos com temperatura controlada com principal aplicação em veículos frigoríficos para transporte de alimentos.

A leitura de temperatura é baseada na grandeza elétrica onde um algoritmo transforma o valor de resistência do sensor NTC em valores de temperatura (ºC).

O modelo apresenta duas versões, R e T.

A versão R tem o formato de um auto rádio (IP22), e é instalada no interior da cabine do veículo. Apresenta-se com as dimensões de

186 mm x 58 mm x 148 mm.

A versão T é instalada no exterior do veículo (semirreboque) (IP65) e apresenta-se com as dimensões 245 mm x 202 mm x 110 mm.

2 - Constituição

O registador apresenta a forma de um módulo compacto que possui na parte frontal um display LCD, um teclado e uma impressora.

Na parte posterior admite até 2 sensores de temperatura, uma entrada digital, uma alimentação elétrica.

No seu interior encontra-se o relógio interno e a placa base do equipamento que consta de um microprocessador e uma memória flash e que se encontra protegida por um selo de segurança.

O software interno cumpre com os requisitos de segurança do guia 7.2 da WELMEC nível C para equipamentos tipo P, com as extenções S e D. Este software (firmware) apresenta separação de software: o software legalmente relevante identifica-se através dum código checksum. A modificação do software legalmente não relevante não modifica o código checksum do software legalmente relevante.

Os dados armazenados no registador estão cobertos pela metrologia legal e podem ser visualizados através do display, da impressora ou através de um PC ou portátil ligado ao registador através da porta

RS 232 ou mediante conexão Bluetooth.

O armazenamento dos dados extraídos do registador não tem valor metrológico...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT