Despacho n.º 2334/2017

CourtAmbiente - Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.
Publication Date17 Mar 2017

Despacho n.º 2334/2017

Designação em Comissão de Serviço, da mestre Maria Teresa de Carvalhal Soares Ponce Álvares Vieira no cargo de Chefe da DOV do DLPC

Nos termos e ao abrigo das disposições conjugadas dos artigos 20.º e 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, republicada em anexo à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, e por último alterada pela Lei n.º 68/2013, de 29 de agosto, foi, por deliberação de 13 de dezembro de 2016, do Conselho Diretivo da APA, I. P., designada, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, para o cargo de Chefe de Divisão de Ordenamento e Valorização do Departamento do Litoral e Proteção Costeira (cargo de direção intermédia de 2.º grau), a mestre Maria Teresa de Carvalhal Soares Ponce Álvares Vieira, possuidora de competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício do cargo, como se evidencia na síntese curricular em anexo.

24 de fevereiro de 2017. - O Presidente do Conselho Diretivo da APA, I. P., Nuno Lacasta.

Síntese curricular

Dados Pessoais:

Nome: Maria Teresa de Carvalhal Soares Ponce Álvares Vieira.

Data de Nascimento: 25 de fevereiro de 1965.

Formação académica:

Licenciatura em Engenharia Biofísica pela Universidade de Évora (1993).

Mestrado em Hidráulica e Recursos Hídricos pelo Instituto Superior Técnico (1997).

Estudos Avançados em Restauro e Gestão Fluviais - Programa doutoral pela Universidade de Lisboa: Instituto Superior de Agronomia (ISA), Instituto Superior Técnico (IST) e Faculdade de Arquitetura (FA) em colaboração com a Universidade Politécnica de Madrid, Spain (UPM) e Universidade da Califórnia, Berkeley, USA (UCB) (2011).

Formação profissional:

Frequência de diversos cursos de formação específica em gestão de recursos hídricos, sistemas de informação geográfica, bases de dados, gestão da qualidade, auditorias internas e reengenharia de processos, gestão de projetos, equipamento hidro-meteorológico, topográfico e batimétrico.

Percurso profissional:

De 1 de agosto de 2015 ao momento presente na Agência Portuguesa do Ambiente, I. P. como chefe de Divisão de Ordenamento e Valorização do Departamento do Litoral e Proteção Costeira (DLPC/DOV) - em regime de substituição.

De 8 de maio de 2012 a 31 de julho de 2015, na Agência Portuguesa do Ambiente, I. P. como técnica superior, no Departamento do Litoral e Proteção Costeira, Divisão de Ordenamento e Valorização (DLPC/DOV) em matérias relacionadas com ordenamento do território, domínio hídrico, gestão de recursos hídricos e sistemas de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO