Despacho n.º 1778/2018

Data de publicação20 Fevereiro 2018
SectionSerie II
ÓrgãoEconomia - Instituto Português da Qualidade, I. P.

Despacho n.º 1778/2018

Despacho de Aprovação de Modelo N.º 301.25.17.3.49

No uso da competência conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 291/90, de 20 de Setembro e nos termos do n.º 5.1 da Portaria 962/90, de 9 de Outubro e da Portaria n.º 978/2009, de 01 de Setembro, aprovo o sistema de gestão de parques de estacionamento, adiante designado apenas por "sistema", marca PARKARE, modelo PKM, fabricado por Parkare Group, S. L., com sede em C/Física 1, Pol. Ind. La Ferrería, 08110 Montcada i Reixac, Barcelona, Espanha, e requerido pela firma Parknet Unipessoal, Lda., Rua José Alves Martins, 5, 3.º O, 2825-347 Costa de Caparica.

1 - Descrição sumária

O sistema de gestão de parques de estacionamento destina-se à medição do tempo de estacionamento de veículos automóveis.

2 - Constituição

O sistema no mínimo deverá ser constituído por uma central de gestão, programada com um software de gestão de estacionamento. Pode complementarmente ser ligada a outros periféricos, via TPC/IP, para controlo de entrada e saída do estacionamento, caixas manuais de pagamento e a estações automáticas de pagamento.

2.1 - Central de gestão - Computador equipado com o software sistema de gestão LINCE, na versão 6. Opcionalmente a central de gestão pode ser colocada dentro da estação de pagamento automático, utilizando um computador tipo industrial, sendo a gestão do sistema efetuada a partir de um computador externo, ligado via TPC/IP.

2.2 - Periféricos:

2.2.1 - Interface de Entrada. Composto por dois módulos:

Barreira PRK-CA padrão ou Barreira PRK de alto rendimento.

Máquina de entrada, marca PARKARE, modelo PKM, com emissor de bilhetes com código de barras/ QR e/ou leitor de cartão de crédito, NFC e/ou leitor Contactless (Mifare e similares) e/ou QR.

2.2.2 - Interface de Saída. Composto por dois módulos:

Barreira PRK-CA padrão ou Barreira PRK de alto rendimento.

Máquina de saída, marca PARKARE, modelo PKM, com leitor de bilhetes com código de barras/QR e/ou leitor de cartão de crédito, ou Contactless (Mifare e similares).

2.2.3 - Estação de pagamento automático, marca PARKARE, modelo PKM:

Dotada de leitor de bilhetes de código de barras/QR, leitor de notas, leitor de moedas, impressora térmica para a emissão de recibos com corte automático, écran tátil de 15,6", tendo como indicações mínimas, a data, hora com resolução ao minuto e quantia a pagar. Poderá ainda ser equipada com dispensador de notas, leitor de cartões Contactless, dispensador de bilhetes de código QR, ou...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT