Despacho n.º 12657/2020

Data de publicação31 Dezembro 2020
SectionSerie II
ÓrgãoEconomia e Transição Digital - Instituto Português da Qualidade, I. P.

Despacho n.º 12657/2020

Sumário: Aprovação de modelo n.º 301.25.20.3.65.

Aprovação de modelo n.º 301.25.20.3.65

No uso da competência conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 291/90, de 20 de setembro e nos termos do n.º 5.1 da Portaria n.º 962/90, de 9 de outubro e da Portaria n.º 978/2009, de 1 de setembro, aprovo o sistema de gestão de parques de estacionamento, marca SKIDATA e modelo Parking Logic, fabricado por SKIDATA AG, com sede em Untersbergstrasse 40, 5083 Grödig/Salzburg, Áustria e requerido pela empresa Skidatatrends, Lda., com sede na Avenida da Quinta Grande, 87 A, Alfragide, 2610-158 Amadora.

1 - Descrição sumária

O sistema é destinado à medição do tempo de estacionamento de veículos automóveis, é composto no mínimo por uma central de gestão, sendo complementarmente ligado a outros periféricos, tais como, interfaces de entrada e de saída, e meios de pagamento adequados ao sistema (caixas de pagamento automático ou manual). Todos os componentes que constituem o sistema estão sincronizados no tempo.

O sistema de gestão de parques de estacionamento destina-se à medição do tempo de estacionamento de veículos automóveis, com base numa tarifa predefinida pela entidade exploradora. O sistema é constituído, no mínimo, por uma central de gestão programada com um software de gestão de estacionamento e interface de emissão e receção e leitura de bilhetes de estacionamento. Pode, complementarmente, ser ligada a outros periféricos, para controlo de entrada e saída do estacionamento e a estações automáticas de pagamento.

2 - Constituição

O sistema, no mínimo, deverá ser constituído por um computador programado com um software de gestão de estacionamento, marca Skidata e modelo Parking.Logic. Pode complementarmente ser ligado via RS485, Ethernet ou LAN a outros periféricos, para controlo de entradas e saídas do estacionamento, caixas manuais de pagamento e estações de pagamento automático.

2.1 - Computador

O computador está equipado com um software de sistema de gestão, marca Skidata e modelo Parking.Logic. Quando equipado com uma impressora para emissão de bilhetes de estacionamento e um leitor, pode funcionar isoladamente.

2.2 - Outros periféricos

2.2.1 - Caixa manual de pagamento

A caixa manual de pagamento é composta por um computador equipado com software, marca Skidata e modelo Parking.Logic, leitor e ou emissor de cartões de estacionamento, opcionalmente, com mostrador com informação da hora e resolução ao minuto.

2.2.2 - Estação de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT