Despacho n.º 11617/2016

Data de publicação29 Setembro 2016
SectionSerie II
ÓrgãoEconomia - Instituto Português da Qualidade, I. P.

Despacho n.º 11617/2016

Nos termos do n.º 9 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, com a última redação dada pela Lei n.º 128/2015, de 3 de setembro de 2015, e na sequência de procedimento concursal aberto nos termos legalmente estabelecidos, foi designado, por Despacho do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português da Qualidade, I. P. (IPQ), de 08 de setembro de 2016, o Doutor João Luís Vieira Alves e Sousa, para o cargo de Direção Intermédia de 2.º grau, Diretor da Unidade Laboratório Nacional de Metrologia do Departamento de Metrologia do Instituto Português da Qualidade, I. P., em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, renovável por iguais períodos de tempo, cuja nota curricular se anexa.

A presente designação acolhe a proposta do Júri, que concluiu que o candidato possui o perfil mais adequado ao exigido para o exercício do cargo, respondendo igualmente aos requisitos legalmente previstos para o provimento do cargo e ao perfil constante da oferta de emprego na BEP tendo o ora designado revelado possuir elevada capacidade e experiencia profissional, designadamente em função de gestão, a par de elevado conhecimento técnico e científico.

O designado fica autorizado a optar pelo vencimento ou retribuição base da sua função, cargo ou categoria de origem, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º do citado diploma legal.

A presente designação produz efeitos a 01 de outubro de 2016.

8 de setembro de 2016. - O Presidente do Conselho Diretivo, Jorge Marques dos Santos.

Nota Curricular

João Luís Vieira Alves e Sousa é investigador principal de nomeação definitiva do Laboratório Regional de Engenharia Civil da Madeira (LREC), no Departamento de Metrologia (DM), com atividade profissional na investigação e na direção do Departamento nas vertentes da gestão da qualidade e da metrologia, nas áreas do comprimento, massa, força, pressão, temperatura e humidade relativa.

É licenciado em Engenharia Mecânica, ramo de Termodinâmica e Fluidos, pela Universidade de Coimbra em 1986, mestre em Energy Conservation and Environment pela Cranfield University em 1989 e em 1995 obteve o grau de PhD em Engenharia Mecânica pela University of Glamorgan, com equivalência ao grau de Doutor pelo Instituto Superior Técnico.

Desenvolveu vasta atividade como auditor coordenador interno e formador nas áreas da gestão da qualidade e da metrologia. No âmbito científico e técnico desenvolveu...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT