Despacho n.º 11475/2020

Data de publicação20 Novembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Estado-Maior-General das Forças Armadas - Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas

Despacho n.º 11475/2020

Sumário: Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Brigadeiro-General Falur Rate Laek.

No desempenho das funções de Vice-Chefe do Estado-Maior-General das FALINTIL - Forças de Defesa de Timor-Leste, o Brigadeiro-General Falur Rate Laek, revelou elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, pautando sempre a sua conduta por um permanente e notável esforço no sentido de fortalecer as relações entre as Forças Armadas Portuguesas e as Forças de Defesa de Timor-Leste.

Durante o tempo em que vem desempenhando as suas funções nas F-FDTL, o Brigadeiro-General Falur Rate Laek sempre acompanhou as atividades desenvolvidas pelos vários projetos de cooperação que os militares portugueses executam em Timor-Leste em prol da consolidação e desenvolvimento das F-FDTL, prestando todo o apoio com vista ao seu sucesso.

Também no âmbito das relações bilaterais, o Brigadeiro-General Falur Rate Laek sempre incentivou e apoiou as atividades de cooperação desenvolvidas em Portugal, decorrentes dos planos de atividades no domínio da defesa, de que se destaca a preparação e envio de militares ao nosso país para a frequência de cursos com importância para a formação de recursos humanos, que muito contribuiu para fortalecer os laços entre os militares dos dois países.

Presente quanto precede, considerando que a elevada competência, extraordinário...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT