Despacho n.º 10969/2020

Data de publicação09 Novembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoServiços de Ação Social da Universidade de Coimbra

Despacho n.º 10969/2020

Sumário: Criação do Projeto Especial de Implementação da Estratégia de Gestão Recursos Humanos.

O Plano Estratégico da Universidade de Coimbra para o quadriénio 2019/2023 estabeleceu como missão, enquadrada no eixo "pessoas", valorizar e cuidar da comunidade académica assumindo sem hesitações que as pessoas são o ativo mais importante da Universidade, bem como, enquadrada no eixo "qualidade", a consolidação de elevados padrões de qualidade nos mais variados domínios, através da simplificação e modernização de procedimentos e melhoria da eficiência em todos os processos.

O cumprimento destas missões pressupõe, porém, a concretização de vários objetivos definidos no Plano de Ação dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra. Por um lado, no eixo "pessoas", procurar-se-á: dignificar e revalorizar as carreiras profissionais, recrutando numa perspetiva de progressão e de rejuvenescimento dos recursos humanos; promover a formação profissional e pessoal, valorizar as competências individuais e potenciar as funções exercidas; facilitar a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, reconhecendo o esforço dos/as trabalhadores/as e promovendo a motivação. Através do eixo "qualidade", procurar-se-á: a implementação de modelos e ferramentas de monitorização e de avaliação capazes de responder aos novos desafios institucionais; e a implementação de projetos de inovação e modernização que contribuam para a simplificação e melhoria dos procedimentos administrativos.

Neste contexto, considerando que as atividades a desenvolver, em face do caráter estratégico e da sua dimensão e complexidade, configuram uma necessidade de natureza não permanente, determino, ao abrigo do disposto no artigo 4.º do Regulamento Orgânico dos Serviços de Ação Social, Regulamento n.º 122/2012, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 55, de 16 de março, na sua atual redação, a criação de um Projeto Especial, designado "Implementação da Estratégia de Gestão Recursos Humanos", na dependência direta da Chefia de Divisão Administrativa, Financeira e de Recursos Humanos, a desenvolver em estreita articulação com o Núcleo de Gestão de Recursos Humanos.

1 - Objeto e âmbito da ação

O objeto e âmbito de ação do Projeto Especial de Implementação da Estratégia de Gestão Recursos Humanos estão diretamente associados à concretização dos seguintes objetivos:

a) Definição e implementação da política de gestão de recursos humanos dos SASUC, de acordo com as das...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT