Despacho n.º 10967/2017

Data de publicação14 Dezembro 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Gabinete do Ministro

Despacho n.º 10967/2017

Considerando a vacatura do cargo de Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P., na sequência da aposentação do anterior titular;

Considerando que é necessário assegurar o normal funcionamento do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P., até à conclusão do respetivo procedimento concursal, efetuado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública;

Nestes termos e ao abrigo do disposto nos artigos 19.º e 25.º da Lei n.º 3/2004, de 15 de janeiro, na redação vigente, no artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 22/2012 de 30 de janeiro, e no artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, determino o seguinte:

1 - Designo, em regime de substituição, para exercer o cargo de Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P., a licenciada Rosa Maria dos Reis Marques Furtado de Oliveira, cujo currículo académico e profissional, que se anexa ao presente despacho, evidencia a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respetivas funções.

2 - A presente designação produz efeitos a 11 de dezembro de 2017.

5 de dezembro de 2017. - O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

ANEXO

Nota curricular

Rosa Maria dos Reis Marques Furtado de Oliveira, nasceu em 13 de abril de 1956, em Canas de Senhorim, concelho de Nelas.

Licenciatura em Direito em 25 de julho de 1978 (Ciências Jurídico-Económicas), pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Pós-graduação em Administração Hospitalar, em 1982, pela Escola Nacional de Saúde Pública.

Ingressou na carreira de Administração Hospitalar em setembro de 1982, tendo desempenhado funções ao nível da gestão intermédia, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Hospital Distrital de Cantanhede, Centro Hospitalar de Coimbra e agora Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde ocupa o lugar de administradora hospitalar de 1.ª classe.

De novembro de 2013 a outubro de 2017, exerceu funções, em comissão extraordinária de serviço, de vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, com os pelouros: Recursos Humanos, Financeiros, Aprovisionamento, Informática, área Jurídica, Cadastro e Solos e Relações com o Munícipe.

Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra.

De dezembro de 2009 a dezembro de 2011, Presidente do Conselho de Administração do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT