Despacho n.º 10927/2018

Data de publicação23 Novembro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Despacho n.º 10927/2018

A Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, aprovada pela Lei n.º 5/2007, de 16 de janeiro, admite o reconhecimento do interesse público de eventos desportivos, por despacho do membro do Governo responsável pela área do desporto.

A 18 de maio de 2019 realizar-se-á um evento de Triatlo denominado Challenge Lisboa 2019 que contará com mais de 2500 participantes de 67 países e integra o circuito mundial Challenge para empresas.

Trata-se, pois, de um evento de referência do calendário internacional da modalidade para o ano de 2019, cuja relevância desportiva e qualidade organizativa são unanimemente reconhecidas.

A dimensão deste evento é bem representativa da tradição, no País e, em particular, na região de Lisboa, de uma modalidade caracterizada pela espetacularidade e pela envolvência das populações, e constitui um claro estímulo ao aumento da prática desportiva, designadamente junto dos jovens, que poderão assistir, ao vivo, a uma competição disputada ao mais alto nível por alguns dos melhores triatletas da atualidade.

Paralelamente às 4 distâncias da modalidade de Triatlo, irão decorrer duas competições de águas abertas e de corrida. Pela primeira vez a organização pretende introduzir nesta edição de 2019 o Paratriatlo.

Fruto da qualidade que lhe é reconhecida, esta competição atrai ao Parque das Nações um número considerável de visitantes nacionais e estrangeiros, o que gera um significativo impacto económico, sendo 2019 o ano em que o evento pretende ser 100 % sustentável nas suas fontes de energia.

Esta...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT