Despacho n.º 1044/2017

Data de publicação27 Janeiro 2017
SectionSerie II
ÓrgãoPresidência do Conselho de Ministros - Instituto Nacional de Estatística, I. P.

Despacho n.º 1044/2017

1 - Tendo sido dado cumprimento ao estabelecido na Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro e Lei n.º 128/2015, de 3 de setembro, e uma vez terminado o procedimento concursal de seleção para o recrutamento do cargo de Diretor do Núcleo do Índice de Preços no Consumidor do Departamento de Contas Nacionais do Instituto Nacional de Estatística, IP, (INE), cargo de direção intermédia de 2.º grau, o júri que integrou o respetivo procedimento concursal propôs a nomeação do mestre Vítor Hugo Quaresma Mendonça por o mesmo reunir as condições exigidas para o cargo a prover.

2 - Considerando os fundamentos apresentados pelo júri, o candidato demonstrou deter competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício da função, possuindo igualmente conhecimento e experiência na área, reunindo as condições exigidas para o desempenho do cargo.

3 - Assim, o Conselho Diretivo no exercício dos poderes que lhe são conferidos pelo n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 136/2012, de 2 de julho, conjugado com a alínea g) do n.º 1 do artigo 21.º da Lei n.º 3/2004, de 15 de janeiro, na reunião de 17 de janeiro de 2017, deliberou:

Nomear para o cargo de Diretor do Núcleo do Índice de Preços no Consumidor do Departamento de Contas Nacionais, mestre Vítor Hugo Quaresma Mendonça, em comissão de serviço, pelo período de três anos, com efeitos a 1 de fevereiro de 2017, ficando autorizado a optar pela retribuição da sua categoria neste instituto, nos termos da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro.

A nota curricular do nomeado é publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

19 de janeiro de 2017. - A Presidente do Conselho Diretivo, Alda de Caetano Carvalho.

Nota curricular

Vítor Hugo Quaresma Mendonça, licenciado em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e com o mestrado em Investigação Operacional pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, exerce desde dezembro de 2008 as funções de Técnico Superior Especialista em Estatística no Núcleo de Estatísticas de Preços no Consumidor do Departamento de Contas Nacionais do Instituto Nacional de Estatística, I. P., tendo como funções a produção e desenvolvimento do Índice de Preços no Consumidor (IPC), nomeadamente:

Compilação da série longa, completa e detalhada do IPC desde 1948...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT