Despacho n.º 1015/2021

Data de publicação25 Janeiro 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Despacho n.º 1015/2021

Sumário: Designação, em substituição, da licenciada Maria João Ciríaco Rosado para o cargo de comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

1 - Para efeitos do disposto no artigo 20.º e nos termos dos n.os 1 e 3 do artigo 22.º, ambos do Decreto-Lei n.º 73/2013, de 31 de maio, na sua atual redação, em articulação com o n.º 2 do artigo 38.º do Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de abril, designo, em substituição, a Licenciada Maria João Ciríaco Rosado, para o cargo de Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

2 - A Licenciada Maria João Ciríaco Rosado, conforme nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, detém a aptidão e a competência profissional, para o desempenho das funções inerentes ao cargo em apreço.

3 - O presente despacho produz efeitos a partir de 21 de dezembro de 2020.

21 de dezembro de 2020. - O Presidente, Duarte da Costa.

ANEXO

Nota curricular

Maria João Ciríaco Rosado, nascida em Montemor-o-Novo no ano de 1974.

Ingressou no Corpo de Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo em 1991, tendo percorrido a carreira de bombeiro até à categoria de Chefe. Foi Oficial Bombeiro de 2.ª, tendo posteriormente integrado o Quadro de Comando enquanto Adjunto de Comando, cargo no qual permaneceu durante 5 anos.

Formadora externa da Escola Nacional de Bombeiros nas áreas de Salvamento e Desencarceramento, Brigadas de Incêndio e Combate a Incêndios Florestais.

Ministrou formação em diversas áreas formativas, entre as quais diversos Cursos de Formação de Técnicos e Técnicos Superiores em Segurança e Higiene do Trabalho, assim como do Curso de Aperfeiçoamento em Sapador Florestal (ESF Borbas, Elvas e Sousel).

Foi formadora de um curso "CEF Bombeiro" (Agrupamento Vertical de Escolas de Arraiolos); e do "Curso de Técnico Profissional de Proteção Civil" no Agrupamento de Escolas de Arraiolos, na Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL, Polo de Estremoz) e na Escola Profissional Abreu Callado (Benavila, Aviz), tendo nesta última desempenhado a função de Coordenadora Técnica entre 2010 e 2012.

Operadora de Telecomunicações de Emergência no Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora entre 2007 e 2017...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT