Despacho n.º 1014/2019

Data de publicação29 Janeiro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Despacho n.º 1014/2019

A Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, aprovada pela Lei n.º 5/2007, de 16 de janeiro, admite o reconhecimento do interesse público de eventos desportivos, por despacho do membro do Governo responsável pela área do desporto.

Entre 8 e 21 de março de 2019 irão realizar-se em Abu Dhabi os 15.os Jogos Mundiais de Verão do Special Olympics, que contará com a participação de 7000 atletas, 2500 treinadores e dirigentes em representação de 170 países em 24 modalidades desportivas. Esta organização envolve ainda cerca de 20000 voluntários e uma assistência esperada de cerca de meio milhão de espetadores.

Trata-se de um evento quadrienal de referência do calendário internacional no desporto para pessoas com deficiência onde Portugal estará representado por uma delegação composta por 48 elementos, dos quais 31 são atletas em representação das modalidades de Atletismo, Equitação, Futebol de 7, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Golfe, Judo, Natação e Ténis de Mesa.

A dimensão deste evento é bem representativa do seu poder unificador, sendo considerados mundialmente como os Jogos da Inclusão, onde a nossa delegação simboliza o quanto os nossos atletas ocupam na nossa comunidade o espaço a que têm direito, constituindo-se como um claro estímulo ao aumento da prática desportiva no desporto para todos, em particular para pessoas com deficiência.

A...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT