Despacho n.º 1244/2006, de 07 de Junho de 2006

Despacho n.o 1244/2006 (2.a série) - AP. - Por despacho de 11 de Abril de 2006 do Ministro da Saúde:

1 - Nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 2.o do Decreto-Lei n.o 88/2005, de 3 de Junho, e no n.o 6 do artigo 56.o do Decreto-Lei n.o 157/99, de 10 de Maio, foi nomeado, em comissáo de serviço, para o exercício das funçóes de director do Centro de Saúde de Nelas o licenciado Bernardino Neves de Campos, cujo perfil e aptidáo para o desempenho do cargo sáo evidenciados na sinopse curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

3 de Maio de 2006. - O Presidente do Conselho de Administraçáo, Fernando J. Regateiro.

Sinopse curricular

Bernardino Neves de Campos, filho de Acácio de Campos e de Maria Amélia Neves de Leáo, nasceu em 15 de Julho de 1953 no concelho de Tondela, distrito de Viseu.

Consultor de saúde pública, sócio da Associaçáo Nacional dos Médicos de Saúde Pública, membro n.o 21 742 da Ordem dos Médicos, exerce funçóes de assistente graduado de saúde pública no Centro de Saúde de Nelas, onde foi provido em 21 de Janeiro de 1987.

Frequentou estabelecimentos de ensino secundário particulares e públicos e concluiu a alínea f) do 3.o ciclo no Liceu Nacional de Viseu, no ano lectivo de 1972-1973. As classificaçóes durante o ensino secundário foram sempre Boas e Muito boas e nunca foi reprovado em qualquer disciplina.

Dispensado do exame de aptidáo, ingressou no ano de 1973-1974 na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, onde se manteve até à conclusáo do curso, em 1979, com a média final de 12 valores, sem nunca ter sido reprovado e tendo concluído com êxito todas as disciplinas no final de cada ano. Durante o curso de Medicina, frequentou com aproveitamento o curso de Preparador de Análises Clínicas, com a duraçáo de um ano.

O internato geral foi efectuado entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 1982 no Centro de Saúde de Nelas e no Hospital Distrital de Viseu, onde esteve integrado nos seguintes serviços: medicina I, ortopedia, cirurgia II, pediatria, ginecologia e obstetrícia; no estágio de Saúde Pública, no Centro de Saúde de Nelas, sob orientaçáo do Dr. Luís Oliveira, participou nas consultas de cuidados médicos de base, saúde materna, saúde infantil e saúde escolar.

Curso de Saúde Pública foi concluído na Escola Nacional de Saúde Pública em 1985 com a classificaçáo final de 13 valores, onde teve a honra de ser discípulo do actual Ministro da Saúde, Professor Correia de Campos. O trabalho de campo versou um tema de saúde ocupacional e, nas conclusóes, foi proposta a criaçáo de um parque industrial em Viseu, o que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT