Despacho n.º 1184/2008, de 10 de Janeiro de 2008

Despacho n. 1184/2008

O Decreto -Lei n.° 139/2007, de 27 de Abril, aprovou a orgânica da Direcçáo -Geral de Energia e Geologia (DGEG), no desenvolvimento do qual foram fixadas, pela Portaria n. 535/2007, de 30 de Abril, a estrutura nuclear dos serviços e as competências das respectivas unidades orgânicas.

A Portaria n. 566/2007, de 30 de Abril, veio fixar o número máximo de unidades orgânicas flexíveis.

Torna -se agora necessário, de modo a garantir o normal funcionamento dos serviços e a consolidaçáo do novo modelo organizacional, proceder à nomeaçáo de dirigentes, em regime de substituiçáo, nos termos e para os efeitos do artigo 27° da lei n. 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacçáo dada pela lei n. 51/2005, de 30 de Agosto, até estar concluído o processo de recrutamento, selecçáo e provimento dos cargos de direcçáo intermédia de 2° grau, nos termos do disposto nos artigos 20° e 21° do mesmo diploma.

Assim, determino:

1 - Sáo nomeados, em regime de substituiçáo, para o cargo de direcçáo intermédia de 2° grau, nos termos do artigo 27° da lei n.° 2/2004, de 15 de Janeiro, conjugado com a alínea c) do n. 1 do artigo 25° da mesma Lei, na redacçáo dada pela lei n. 51/2005, de 30 de Agosto, atento o disposto no artigo 1° da Portaria n. 566/2007, de 30 de Abril, os seguintes funcionários que preenchem os requisitos legais, com os perfis profissionais adequados, evidenciados nas notas curriculares em anexo ao presente despacho, do qual fazem parte integrante:

  1. A licenciada Maria Luísa Barroso Branquinho Silvério na Divisáo de Assuntos Ambientais e Internacionais da Direcçáo de Serviços de Assuntos Comunitários, Internacionais e Ambientais;

  2. A licenciada Manuela Cristina de Seixas Pereira Fonseca na Divisáo de Licenciamento e Fiscalizaçáo da Direcçáo de Serviços de Combustíveis;

  3. A licenciada Cristina Maria Simóes Cardoso na Divisáo de Eficiência Energética, da Direcçáo de Serviços de Renováveis, Eficiência e Inovaçáo;

  4. O licenciado António José Correia Gomes na Divisáo de Regulaçáo, Contrataçáo e Cadastro da Direcçáo de Serviços de Minas e Pedreiras;

  5. O licenciado Luís Alberto de Lacerda Morais na Divisáo de Fiscalizaçáo e Coordenaçáo Regional da Direcçáo de Serviços de Minas e Pedreiras.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Novembro de 2007.

26 de Outubro de 2007. - O Director -Geral, Miguel Barreto Caldeira Antunes.

Nota Curricular

Nome: Maria Luísa Barroso Branquinho Silvério

Data de Nascimento: 22 de Outubro de 1961

Habilitaçóes académicas:

Licenciatura em Engenharia Geológica pela Universidade de Aveiro.

Estágio de um ano sobre "Matérias Primas", na Universidade de Aveiro. Habilitaçóes complementares:

DEPA - Diploma de Especializaçáo em Políticas de Ambiente 2005 (INA).

Domínio da Língua Inglesa.

Cargo actual:

Assessora

1126 Experiência profissional:

Outubro de 2004 até à data: Assessora na Direcçáo de Serviços de Planeamento e Coordenaçáo Internacional da DGEG - , tendo participado na elaboraçáo das Propostas de lei de Bases do Sector do Gás Natural e do Sector Petrolífero.

Elaboraçáo de pareceres e posiçóes nacionais, que servem de base a negociaçóes a nível comunitário/ internacional em matéria de política energética, ambiental e desenvolvimento sustentável.

Colaboraçáo na elaboraçáo de relatórios de avaliaçáo e impactos sobre a evoluçáo da política energética nacional (AIE, OCDE).

Colaboraçáo e acompanhamento do processo de implementaçáo de estratégias e programas nacionais, nomeadamente na área ambiental, com impacto na política energética nacional (PNAC, CELE, ENDS, PIENDS).

Acompanhamento e emissáo de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT