Despacho n.º 850/2007, de 17 de Janeiro de 2007

Despacho n.o 850/2007

O Decreto-Lei n.o 88/2006, de 23 de Maio, inscreve-se na política que tende a promover o aumento das aptidóes e qualificaçóes dos Portugueses, dignificar o ensino e potenciar a criaçáo de novas oportunidades, impulsionando o crescimento sócio-cultural e económico do País, ao possibilitar uma oferta de recursos humanos qualificados geradores de uma maior competitividade.

Considerando a necessidade de conciliar a vertente do conhecimento, através do ensino e da formaçáo, com a componente da inserçáo profissional qualificada, os cursos de especializaçáo tecnológica visam alargar a oferta de formaçáo ao longo da vida e envolver as instituiçóes de ensino superior na expansáo da formaçáo pós-secundária, no sentido do prosseguimento de estudos superiores, através da creditaçáo e da avaliaçáo de competências.

Considerando que a entrada em funcionamento está sujeita a registo efectuado pelo director-geral do Ensino Superior, nos termos dos artigos 36.o e 38.o;

Instruídos e analisados os pedidos nos termos do artigo 37.o do

Decreto-Lei n.o 88/2006, de 23 de Maio;

Ouvida a comissáo, nos termos da alínea e) do artigo 31.o;

Ao abrigo do artigo 39.o daquele diploma:

Determino: 1 - É registada a entrada em funcionamento do curso de especializaçáo tecnológica em Instalaçáo e Manutençáo de Redes e Sistemas Informáticos, aprovado por despacho de 27 de Setembro do presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestáo de Felgueiras, do Instituto Politécnico do Porto, ministrado na sua Escola Superior de Tecnologia e Gestáo de Felgueiras, com início no ano lectivo de 2006-2007, nos termos do anexo I, que faz parte integrante do presente despacho.

2 - O presente despacho produz efeito a partir de 24 de Novembro de 2006 e é válido para o funcionamento do curso em duas ediçóes.

Tempo de trabalho (horas)

Total Contacto

3 - Notifique-se a instituiçáo de formaçáo, sem prejuízo da publicaçáo no 20 de Dezembro de 2006. - O Director-Geral, António Moráo Dias.

ANEXO I

1 - Instituiçáo de formaçáo - Instituto Politécnico do Porto, Escola Superior de Tecnologia e Gestáo de Felgueiras.

2 - Denominaçáo do curso de especializaçáo tecnológica - Instalaçáo e Manutençáo de Redes e Sistemas Informáticos.

3 - Área de formaçáo em que se insere - 481 - Ciências Informáticas.

4 - Perfil profissional que visa preparar - o técnico de instalaçáo e manutençáo de redes e sistemas informáticos é o profissional que, de forma autónoma ou sob orientaçáo, procede à...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT