Despacho (extrato) n.º 2682/2017

Data de publicação31 Março 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros - Secretaria-Geral

Despacho (extrato) n.º 2682/2017

Por despacho do Secretário de Estado da Internacionalização, de 26 de janeiro de 2017, no uso das competências que lhe foram delegadas ao abrigo do ponto 4.3 do Despacho n.º 1478/2016, de 13 de janeiro, do Ministro dos Negócios Estrangeiros, e para efeitos do disposto no n.º 4 do artigo 7.º dos Estatutos da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E., aprovados pelo Decreto-Lei n.º 229/2012, de 26 de outubro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 219/2015, de 8 de outubro, foi determinado o seguinte:

1 - São designados, com efeitos a partir de 1 de fevereiro de 2017, os seguintes responsáveis da rede externa da AICEP, E. P. E., em:

Banguecoque - Pedro Grant Aires de Abreu;

Buenos Aires - Rui Guilherme Lourenço Lopes Pereira;

Santiago do Chile - Luís António Pereira Brás Sequeira;

Sydney - Carlos Manuel Melo Pacheco;

Xangai - Mário Potier Godinho Gentil de Quina.

2 - São designados, com efeitos a partir de 1 de fevereiro de 2017, os responsáveis da rede externa da AICEP, E. P. E., para os seguintes países:

Áustria - Miguel Carneiro de Moura Ferreira Crespo, diretor não residente em Viena;

Cambodja - Pedro Grant Aires de Abreu, diretor não residente em Phnom Penh;

Eslováquia - Miguel Carneiro de Moura Ferreira Crespo, diretor não residente em Bratislava;

Laos - Pedro Grant Aires de Abreu, diretor não residente em Vientiane;

Myanmar - Pedro Grant Aires de Abreu, diretor não residente em Naipidau;

Panamá - Paulo Alexandre Louçada Cruz Borges, diretor não residente na Cidade do Panamá;

Perú - Luís António Pereira Brás Sequeira, diretor não residente em Lima;

Uruguai - Rui Guilherme Lourenço Lopes Pereira, diretor não residente em Montevideu;

Vietname - Pedro Grant Aires de Abreu, diretor não residente em Hanói.

3 - Com ressalva do disposto no número seguinte, os designados nos termos dos números anteriores são acreditados como conselheiros junto das respetivas missões diplomáticas portuguesas.

4 - Atendendo aos requisitos exigidos pelas autoridades dos respetivos países de acreditação, os designados nos termos das alíneas d) e e) do n.º 1 são acreditados como cônsules para os assuntos económicos e comerciais junto dos Consulados Gerais de Portugal em Sydney e Xangai, respetivamente.

5 - Cessam funções, com efeitos a partir de 1 de fevereiro de 2017, os seguintes responsáveis da rede externa da AICEP, E. P. E., em:

Bratislava - Ana Isabel Calça Pina Franco Sousa Douglas;

Buenos Aires - Luís António Pereira Brás Sequeira;

Liubliana - Ana Isabel Calça Pina Franco Sousa Douglas;

Viena - Ana Isabel Calça Pina Franco Sousa Douglas;

Xangai - Pedro Grant Aires de Abreu.

ANEXO

Notas curriculares

Nota curricular de Pedro Aires de Abreu

1 - Dados pessoais:

Nome: Pedro Grant Aires de Abreu

Data de nascimento: 15.06.1953

2 - Habilitações:

Licenciatura em Economia (1973-1978) pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão (Universidade Técnica de Lisboa).

Curso de contabilidade geral analítica e fiscalidade para Técnicos de Contas (1980) pela APOTEC - Associação Portuguesa de Técnicos de Contas.

3 - Percurso Profissional:

Desde 2015 - Diretor da AICEP em Xangai (China), com acreditação diplomática como Cônsul para os assuntos económicos e comerciais junto do respetivo Consulado Geral de Portugal.

2011-2014 - Diretor da Direção para a Diplomacia Económica e Relações Institucionais, em assessoria ao Presidente do Conselho Administração da AICEP Portugal Global. Responsável no Corporate Department - Grandes Empresas pelo sector das TIC, Telecomunicações, Consultoria e Serviços Partilhados, assegurando o relacionamento da AICEP com as empresa destes sectores, no apoio das suas estratégias de consolidação, expansão e diversificação de atividade, em Portugal e nos mercados externos.

2009-2011 - Diretor-Coordenador de AICEP em Espanha e Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada de Portugal neste país.

2008 - Diretor da Direção para a Diplomacia Económica e Relações Institucionais, em assessoria ao Presidente do Conselho Administração da AICEP.

2002-2007 - Delegado/Diretor do ICEP/AICEP e Conselheiro Económico da Embaixada de Portugal em Viena, abrangendo os mercados da Eslovénia e Eslováquia em acumulação com a área do Turismo.

1992-2001 - Delegado/Diretor do ICEP em Barcelona, acumulando a responsabilidade da área do Turismo. Vice-Cônsul do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT