Despacho-Extracto n.º 7616/2002(2ªSérie), de 23 de Outubro de 2002

Despacho (extracto) n.º 7616/2002 (2.' série) - AP. - Por despacho do Ministro da Saúde de 29 de Julho de 2002: Emanuel João Gomes e Ascenção Esteves, licenciado - nomeado para o cargo de coordenador da Sub-Região de Saúde de Setúbal, com efeitos a partir de 29 de Julho de 2002 e cujo curriculum se anexa.

13 de Agosto de 2002. - Pelo Director-Geral, o Subdirector-Geral, A. Coelho Nunes.

Curriculumvitae Dados pessoais - Emanuel João Gomes e Ascenção Esteves, nascido em 25 de Dezembro de 1954, em Lourenço Marques, Moçambique, de nacionalidade Portuguesa, titual do bilhete de identidade n.º 6137374, residente na Rua de Francisco Sá Carneiro, 21, 7.º, E, 2900 Setúbal, com o telefone 265083063, membro activo da Igreja Adventista do 7.º Dia de Setúbal, pelo que observador do Sábado desde o pôr do sol de sexta-feira até ao pôr do sol de sábado.

Formação médica - iniciou os seus estudos universitários na Faculdade de Medicina de Luanda, Angola, até ao 3.º ano de Medicina, o qual concluiu em Lisboa, na Faculdade de Medicina (Hospital de Santa Maria), em Julho de 1979.

Actividade clínica - seguiram-se dois anos de internato geral (estágio) no Hospital de Distrito de Setúbal e o serviço médico à periferia (no concelho de Sesimbra) que não concluiu por ter sido chamado para o Serviço Militar Obrigatório, cumprido no Centro de Selecção do Sul (Inspecções Militares) em Setúbal, após o habitual tempo de recruta.

Em Março de 1983 ingressou na Carreira Médica de Clínica Geral, sendo colocado no Centro de Saúde de Setúbal, como médico de família.

Em Junho de 1991 atingiu o grau de generalista (especialista em clínica geral/medicina familiar) com a categoria de assistente.

Desde Julho de 1995 que atingiu o grau de consultor de clínica geral com a categoria de assistente graduado.

Em Maio de 2000 foi provido na categoria de chefe de serviço, após concurso e provas públicas.

Programas de saúde - desempenhou funções de responsável pelos programas de prevenção e controlo das doenças cardiocérebro-vasculares, hipertensão e diabetes, no distrito de Setúbal, desde Janeiro de 1987 (até final de 1996) com frequente e abundante colaboração com o programas CINDI.

Em Outubro de 1987 foi-lhe atribuída a responsabilidade do programa nacional de controlo das hemoglobinopatias, no distrito de Setúbal (até final de 1996).

Colabora, desde o 4.º ano de medicina, em campanhas de prevenção e rastreios, particularmente dedicados ao combate do tabagismo, do alcoolismo, da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT