Despacho conjunto n.º 103/2004, de 27 de Fevereiro de 2004

Despacho conjunto n.º 103/2004. - Considerando que a Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, prevê, no seu artigo 2.º, n.º 3, conjugado com o artigo 18.º, que o recrutamento dos titulares dos cargos de direcção superior do 1.º grau, designadamente o de director-geral, é efectuado, por escolha, de entre indivíduos licenciados, vinculados ou não à Administração Pública, que possuam competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respectivas funções; Considerando que o Prof. Doutor António Ângelo Morão Dias reúne, para além dos requisitos gerais para o exercício de cargos dirigentes, o perfil especificamente adequado ao desempenho do cargo de director-geral do Ensino Superior, atento o seu vasto currículo profissional, nomeadamente no que concerne à experiência que possui em diversos domínios, como sejam o da docência universitária e o da actividade de investigação científica e tecnológica, indispensável ao cabal desempenho do supradito cargo: Ao abrigo das disposições conjugadas dos artigos 18.º e 19.º, n.º 1, da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, e tendo em conta o consignado no artigo 11.º, n.º 7, do Decreto-Lei n.º 205/2002, de 7 de Outubro, e o preceituado no artigo 7.º, n.os 1 e 4, do Decreto-Lei n.º 122/2003, de 18 de Junho, determina-se o seguinte: 1 - É nomeado director-geral do Ensino Superior, do Ministério da Ciência e do Ensino Superior, o Prof. Doutor António Ângelo Morão Dias.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da tomada de posse do nomeado.

3 de Fevereiro de 2004. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso. - A Ministra da Ciência e do Ensino Superior, Maria da Graça Martins da Silva Carvalho.

ANEXO Curriculum vitae Dados pessoais: António Ângelo Morão Dias; Nasceu em Vila Franca de Xira em 5 de Março de 1962.

Formação académica: Licenciatura em Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra, 1975; Diplôme d'études approfondies em Metalurgia Especial do Institut national de sciences et techniques nucléaires, Universidade de Paris XI, em 1979; Doctorat ès-sciences physiques (doctorat d'Etat), Universidade de Paris XI, 1985; Doutoramento em Ciências de Engenharia, na área de Engenharia Mecânica, Universidade de Coimbra, 1986; Agregação em Engenharia Mecânica, Universidade de Coimbra, 2000.

Actividade académica e científica: Professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra; Responsável do grupo de tensões residuais integrante do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT