Despacho conjunto n.º 1055/2005, de 09 de Dezembro de 2005

Despacho conjunto n.º 1055/2005. - No próximo ano de 2006 completam-se 10 anos sobre a criação do gabinete para a elaboração e execução de um programa e instalações da rede de bibliotecas escolares, procurando-se, deste modo, dar resposta a uma preocupação ditada pela constatação da existência de reduzidos hábitos e práticas de leitura por parte da populaçãoescolar.

Esse programa evoluiu em termos que conduziram à criação de um gabinete estruturado que permitiu a constituição de uma rede de bibliotecas escolares que hoje inclui 125 em escolas dos ensinos básico e secundário.

Sem prejuízo da manutenção dos objectivos que presidiram à criação deste gabinete, o sucesso desta iniciativa obriga, no entanto, a um esforço de reorganização do trabalho desenvolvido, designadamente através do alargamento do número de colaboradores que nele participam e na consideração de mecanismos de avaliação do programa de rede de bibliotecas escolares e ainda na sua articulação com o plano nacional de leitura, que brevemente vai ser concretizado.

Assim,determina-se: 1 - Confirmação do destacamento das técnicas do Ministério da Cultura (IPLB) no sentido de assegurar a articulação da rede de bibliotecas escolares nas políticas da rede de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT