Despacho conjunto n.º 665/2002, de 28 de Agosto de 2002

Despacho conjunto n.º 665/2002. - O Dr. Rui dos Santos Ivo reúne as características especificamente adequadas ao desempenho do cargo de presidente do conselho de administração do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (INFARMED), atento o seu perfil curricular e profissional, nomeadamente pela qualidade da actividade por si desenvolvida no sector da saúde.

Assim: 1 - Nos termos do disposto no artigo 9.º, n.º 2, do Decreto-Lei n.º 495/99, de 18 de Novembro, é nomeado para o cargo de presidente do conselho de administração do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento o Dr. Rui dos Santos Ivo.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir do dia 16 de Julho de 2002.

15 de Julho de 2002. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso. - O Ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira.

Curriculum vitae Nome - Rui dos Santos Ivo, assistente principal da carreira de técnicos superiores de saúde (ramo de farmácia) do quadro do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (INFARMED).

Experiênciaprofissional: De Julho de 2000 a Julho de 2002 - administrador na direcção da Agência Europeia de Avaliação de Medicamentos (EMEA), da União Europeia, Londres, Reino Unido; 2001-2002 - membro da comissão directiva e docente responsável da disciplina de Introdução à Regulação do curso de mestrado e de pós-graduação em Avaliação e Regulação do Medicamento e Produtos de Saúde da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa; De Janeiro a Julho de 2000 - responsável pela Assessoria de Assuntos Comunitários, Regulamentares e Internacionais do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (INFARMED); 1999-2000 - vice-presidente do Laboratório de Ensaios e Metrologia da Saúde (LEMES), associação científica constituída pelos Institutos Nacional da Farmácia e do Medicamento, Nacional de Saúde e Português do Sangue, na área da marcação de dispositivos médicos; 1999 - presidente em exercício da Comissão de Avaliação de Dispositivos Médicos de Diagnóstico in Vitro, Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (INFARMED); 1996-1999 - membro do secretariado executivo e docente dos I e II cursos pós-graduados em Assuntos Regulamentares do Medicamento da Faculdade de Farmácia, Universidade de Coimbra; 1994-2000 - vogal do conselho de administração do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (INFARMED) com funções de substituto do presidente; De Maio de 1993 a Janeiro de 1994 - farmacêutico da Direcção de Serviços de Farmácia e Inspecção...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT