Despacho conjunto n.º 617/2002, de 06 de Agosto de 2002

Despacho conjunto n.º 617/2002. - Nos termos dos n.os 1 e 6, alínea a), do artigo 18.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeado para exercer em comissão de serviço, por três anos, o cargo de presidente do Instituto Nacional de Investigação Agrária, constante do mapa anexo ao Decreto-Lei n.º 128/97, de 24 de Maio, o Doutor em Química José Manuel Abecassis Empis.

A presente nomeação, fundamentada na reconhecida aptidão do visado, tem ainda como suporte o respectivo currículo.

O presente despacho produz efeitos a partir de 12 de Julho de 2002.

12 de Julho de 2002. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso. - O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Armando José Cordeiro Sevinate Pinto.

Curriculum vitae José Manuel Abecassis Empis.

Nasceu em Lisboa em 1947, é casado, tem três filhos.

Licenciado em Engenharia Química-Industrial - Doutor em Química (1982) e agregado em biotecnologia (1996) pelo Instituto Superior Técnico.

Actividades profissionais: Professor catedrático convidado do Instituto Superior de Agronomia desde 1997, tem sido responsável pela disciplina de Utilização do Frio da licenciatura em Engenharia Agro-Industrial e pelo módulo de Biotecnologia no mestrado de Agricultura Tropical. Professor associado do Instituto Superior Técnico desde 1992, teve a seu cargo disciplinas de licenciatura da área de Química Orgânica, Química de Alimentos, Biotecnologia Alimentar e Processamento de Alimentos, quer ao nível de licenciatura, quer ao nível de mestrado.

Foi coordenador regional sul do Colégio de Engenharia Química da Ordem dos Engenheiros (1998-2000).

Foi director do Instituto de Biotecnologia, Química Fina e Tecnologias Alimentares (IBQTA) do INETI (ME) entre Julho de 1993 e Abril de 1999. O IBQTA do INETI era um organismo de I&D com cerca de 130 trabalhadores, especializado, como o seu nome indica, nos domínios tecnológicos que se baseiam nas ciências químicas e biológicas.

Foi coordenador do mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Técnica de Lisboa entre 1992 e 1995, assegura de novo estas funções para o período de 2001-2003 e é responsável pelos módulos de Conservação de Alimentos, de Química de Alimentos e de Tecnologias Sectoriais - Processamento de Óleos e Gorduras desse mestrado.

É actualmente coordenador da CT-126, 'Métodos horizontais de análise de alimentos', que desenvolve as suas actividades pré-normativas sob a égide da FIPA.

Geriu diversos projectos de investigação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT