Despacho conjunto n.º 187/2001, de 01 de Março de 2001

Despacho conjunto n.º 187/2001. - Verificando-se a necessidade de introduzir uma nova dinâmica no Instituto Português da Qualidade (IPQ), facilmente se reconhecerá a necessidade de que o funcionamento desta instituição se processe de forma competente e eficaz, única maneira de alcançar cabalmente, e com êxito, as suas finalidades.

Encontrando-se vago o lugar de presidente daquele Instituto, entende-se desejável que, para o preenchimento do referido cargo, a escolha recaia sobre alguém detentor de uma vasta experiência e de um amplo conhecimento das diversas áreas de competência e actuação do IPQ.

Atento o currículo do engenheiro Carlos Joaquim de Carvalho Ganopa, bem como a sua vasta experiência profissional, aliada às suas reconhecidas capacidades técnicas, humanas e de chefia, é permitido concluir que, pelo seu adequado perfil, reúne os requisitos para o desempenho do cargo de presidente do referido Instituto.

Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 4.º do Decreto Regulamentar n.º 56/91, de 14 de Outubro, conjugado com o disposto no n.º 2 do artigo 3.º e nos n.os 1, 6, alínea a), e 7 do artigo 18.º, ambos da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeado, em comissão de serviço, para o cargo de presidente do Instituto Português da Qualidade (IPQ), o engenheiro Carlos Joaquim de Carvalho Ganopa, cujo currículo se publica em anexo ao presente despacho.

A presente nomeação produz efeitos reportados à data de 8 de Fevereiro de2001.

7 de Fevereiro de 2001. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres. - O Ministro da Economia, Mário Cristina de Sousa.

Curriculumvitae Identificação: Nome: Carlos Joaquim de Carvalho Ganopa; Data de nascimento: 30 de Agosto de 1951; Naturalidade:Setúbal; Nacionalidade:portuguesa; Estado civil: casado.

Habilitações literárias - licenciatura em Engenharia Electrotécnica, ramo de Telecomunicações e Electrónica, pelo Instituto Superior Técnico.

Línguasestrangeiras: Fluente em francês e inglês, escritos e falados; Conhecimentos de espanhol.

Experiênciaprofissional: 1973-1976 - técnico de electrónica e de telecomunicações na Central Electrónica Geral, S. A., no sector de inspecção e controlo de qualidade.

1977-1978 - engenheiro de projecto na Central Electrónica Geral, S. A., no sector de rádio-comunicações - ajudas à navegação.

1978-1984 - inspector da RINAVE - Sociedade Classificadora Portuguesa, efectuando também inspecções para a DNV - Det Norske Veritas; membro da NAV (Comissão de Normalização Naval).

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT