Despacho conjunto n.º 608/2005, de 23 de Agosto de 2005

Despacho conjunto n.º 608/2005. - Atendendo a que, por força da reorganização projectada para a área da cooperação portuguesa, foi recentemente exonerado o presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento e considerando que a dinâmica pretendida para aquele instituto público não se compatibiliza com uma vacatura, ainda que provisória, daquelecargo: 1 - Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 25.º da Lei n.º 3/2004, de 15 de Janeiro, no artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, e no artigo 8.º dos Estatutos do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 5/2003, de 13 de Janeiro, é nomeada, por urgente conveniência de serviço, em regime de substituição, a licenciada Maria Inês de Carvalho Rosa como presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, cargo para o qual detém as necessárias qualificações, conforme resulta da nota curricularanexa.

2 - O presente despacho produz efeitos desde 21 de Julho de 2005.

29 Julho de 2005. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - Pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, JoãoTitterington Gomes Cravinho, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, no uso de competência delegada.

Notabiográfica Dadospessoais: Nome - Maria Inês de Carvalho Rosa; Data de nascimento - 19 de Abril de 1961; Naturalidade - Dakar (Senegal).

Habilitaçõesacadémicas: Licenciatura em Economia pela Universidade de Brasília (Brasil) com equivalência em Portugal (15 valores); Bom domínio das línguas inglesa e espanhola, tanto oral como escrito, e bons conhecimentos de francês.

Experiênciaprofissional: Experiência como técnica superior no extinto Secretariado para a Integração Europeia (SIE) desde Abril de 1983, ingressando, após concurso público, no quadro deste organismo em 1 de Julho de 1985 como técnica superior de 2.' classe, desempenhando funções relacionadas com a preparação das negociações para a adesão de Portugal às Comunidades Europeias nos seguintescapítulos: União aduaneira e livre circulação de mercadorias; Relações externas da Comunidade; RelaçõesPortugal-Espanha; Com a integração do SIE no Ministério dos Negócios Estrangeiros, transitou para o quadro deste Ministério, ocupando, a título interino, desde 9 de Agosto de 1988, um lugar de técnica superior de 1.' classe neste mesmo quadro; Após a adesão, e já na Direcção-Geral das Comunidades Europeias, as principais actividades desempenhadas relacionaram-se...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT