Decreto n.º 34/87, de 17 de Dezembro de 1987

Decreto do Governo n.º 34/87 de 17 de Dezembro Pelo Despacho n.º 46/76, de 29 de Maio, dos Secretários de Estado do Ensino Superior e da Investigação Científica e da Saúde, foi criado na Universidade do Porto, na dependência directa da sua Reitoria, o curso de bacharelato em Nutricionismo.

O curso de bacharelato em Nutricionismo iria, porém, ser extinto alguns anos mais tarde, atendendo à valiosa experiência recolhida com o seu funcionamento, e transformado em licenciatura em Nutricionismo, através da publicação do Decreto do Governo n.º 62/83, de 12 de Julho.

Ponderadas, contudo, as necessidades do País neste domínio, a Universidade do Porto entendeu oportuno propor a criação de um curso de licenciatura em Ciências da Nutrição.

Assim, indo ao encontro dos objectivos preconizados por tal proposta da Universidade do Porto, de formação de profissionais qualificados neste domínio e a tal nível, e usando dos mecanismos legais ao seu dispor, o Ministério da Educação e Cultura fez publicar recentemente a Portaria n.º 154/87, de 5 de Março, que cria, na dependência directa da Reitoria da Universidade do Porto, o curso...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT