Contrato n.º 622/2003, de 04 de Abril de 2003

Contrato n.º 622/2003. - Contrato-programa de desenvolvimento desportivo - referência n.º 127/2003. - Entre: 1) O Instituto Nacional do Desporto (IND), como primeiro outorgante, representado pelo seu presidente, José Manuel Constantino; 2) A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), como segundo outorgante, representada pelo seu presidente, Artur Manuel Moreira Lopes; é celebrado o presente contrato-programa de desenvolvimento desportivo que se rege pelas cláusulasseguintes: Cláusula 1.' Objecto do contrato 1 - O presente contrato de desenvolvimento desportivo tem por objecto estabelecer a comparticipação financeira que o IND se obriga a prestar à Federação outorgante a fim de serem proporcionadas aos praticantes que cumprem os requisitos de integração e permanência no Projecto Atenas 2004, as condições de preparação necessárias que possam corresponder às expectativas de se classificarem para as finais, meias-finais ou posições equivalentes nos Jogos Olímpicos de Atenas.

2 - Este contrato-programa de desenvolvimento desportivo tem por base a proposta que, incluindo o programa de preparação a ser observado e respectiva estimativa de custos, foi oportunamente apresentada pela referida Federação para o ano de 2003, considerando especialmente os encargos com acções de preparação e participação em competições internacionais, enquadramento técnico, apetrechamento e bolsas para praticantes e treinadores.

Cláusula 2.' Comparticipação financeira De harmonia com os elementos referidos no n.º 2 da cláusula anterior, o montante da comparticipação a ser prestada pelo IND será de Euro 31 500, para uma previsão de um praticante,sendo: a) Euro 22 500 para a execução do programa de preparação olímpica; b) Euro 9000 para o pagamento das bolsas previstas no n.º 1 da cláusula 5.' 2 - O montante acima referido poderá, porém, ser aumentado ou reduzido nos termos estabelecidos na cláusula 6.' deste contrato.

Cláusula3.' Direitos e obrigações do Instituto Nacional do Desporto Decorrentes da comparticipação financeira a ser prestada nos termos deste contrato, o IND tem os seguintes direitos e obrigações: 1 - Direitos: a) Exigir a entrega do plano das acções de preparação e competições previstas para cada um dos atletas abrangido por este contrato-programa; b) Exigir relatórios de avaliações intercalares e outras informações sobre o cumprimento de todas as acções de preparação e competições previstas, resultados obtidos e aplicação das verbas disponibilizadas; c)...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT