Resolução do Conselho de Ministros n.º 159/2008, de 17 de Outubro de 2008

Resolução do Conselho de Ministros n.º 159/2008 A GAMETAL -- Metalúrgica da Gandarinha, S. A., constituída em 1963 e actualmente detida pelo grupo ale- mão Kirchhoff, é uma empresa especializada em tecnologia de transformação por estampagem, soldadura, pintura e montagem de componentes metalúrgicos, actualmente direccionada para mercados industriais com elevado nível de exigência, em especial a indústria automóvel.

A GAMETAL decidiu realizar um projecto de inves- timento que consiste na expansão e modernização da sua unidade fabril, localizada em Oliveira de Azeméis, tendo como principais objectivos o reforço da capacidade competitiva, o aumento da capacidade produtiva e da inovação tecnológica, de modo a melhorar a posição da GAMETAL quer no grupo quer, sobretudo, na Península Ibérica.

Este investimento ascende a um montante total de 7,3 milhões de euros, envolve a criação de 35 postos de trabalho, bem como a manutenção de 297, e permitirá atingir em 2014, ano do termo da vigência do contrato, um volume de vendas de cerca de 363,209 milhões de euros e de um valor acrescentado de, aproximadamente, 92 milhões de euros, em valores acumulados desde o ano de 2006. O projecto em causa destina -se à produção de bens e serviços transaccionáveis, de carácter inovador e em mercados com potencial de crescimento, envolve impor- tantes efeitos de arrastamento em actividades a montante e a jusante e proporciona a interacção e cooperação com entidades do sistema científico e tecnológico no desenvol- vimento de produtos de carácter tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento e dinamização económica da região e consequente diminuição das assimetrias regio- nais.

Deste modo, considera -se que este projecto, pelo seu mérito, demonstra especial interesse para a economia na- cional e reúne as condições necessárias à admissão...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT