Resolução do Conselho de Ministros n.º 117/2008, de 23 de Julho de 2008

Resoluçáo do Conselho de Ministros n. 117/2008

A Nokia Siemens Networks Portugal, S. A., integra o grupo da Nokia Siemens Networks, empresa finlandesa, resultante de uma joint-venture entre a Nokia e a Siemens, que opera em cerca de 150 países, é líder no mercado global de serviços de comunicaçáo e apresenta um portfolio equilibrado e completo de soluçóes para infra -estruturas de redes fixas e móveis que responde à crescente procura destes serviços a nível mundial.

A Nokia Siemens Networks Portugal, S. A., apresentou uma candidatura a incentivos financeiros, ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovaçáo do Quadro de Referência Estratégico Nacional, visando desenvolver, durante 2008, um projecto de investimento para a implementaçáo, nas suas instalaçóes de Alfragide, de um centro de serviços de telecomunicaçóes global, denominado global networks solution center.

O global networks solution center presta serviços a clientes de todo o mundo e compreende um global network operations center para outsourcing de operaçóes e gestáo de redes de clientes, um global care center para serviços de manutençáo de redes e um global consulting and system integration para actividades de consultadoria e integraçáo de sistemas.

Este projecto insere -se numa estratégia de concentraçáo, consolidaçáo e racionalizaçáo de um vasto leque de serviços até agora dispersos por todo mundo, envolvendo um investimento total de cerca de 6,97 milhóes de euros e a contrataçáo de 180 engenheiros.

O investimento da Nokia Siemens Networks Portugal, S. A., contribui para a inovaçáo tecnológica através da implementaçáo de centros de competência para o fornecimento de suporte de alto nível, com elevada exigência tecnológica, requerendo um permanente esforço de actualizaçáo e o correspondente investimento em recursos humanos e materiais.

O projecto em causa posiciona Portugal como um país de excelência para a localizaçáo de investimentos em tecnologias de informaçáo e para o fornecimento de serviços de valor acrescentado com alta intensidade tecnológica, fomentando ainda o desenvolvimento de actividades das pequenas e médias empresas suas fornecedoras e a actualizaçáo destas do ponto de vista do conhecimento, induzindo efeitos de arrastamento em todo o cluster das tecnologias de informaçáo e contribuindo para a excelência dos fornecedores, bem como das universidades.

Com este investimento a Nokia Siemens Networks Portugal, S. A., visa reforçar o seu posicionamento...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT