Resolução do Conselho de Ministros n.º 26/2008, de 14 de Fevereiro de 2008

Resoluçáo do Conselho de Ministros n. 26/2008

A LABESFAL - Laboratórios Almiro, S. A. (LABESFAL), constituída em Março de 1981 e sedeada em Tondela, é uma empresa que tem como actividade principal a produçáo de medicamentos.

A LABESFAL é actualmente detida pelo grupo Fresenius Kabi, AG., grupo farmacêutico líder no desenvolvimento, produçáo e distribuiçáo de medicamentos para terapêutica intravenosa.

A LABESFAL decidiu realizar um projecto de investimento que consiste na criaçáo de uma unidade produtiva no seu complexo industrial, localizado em Tondela, destinada à produçáo de cefalosporinas, medicamento da família dos antibióticos injectáveis, o que permitirá um aumento da capacidade produtiva instalada e a expansáo da empresa para o mercado europeu através da internacionalizaçáo de parte do seu portfólio de produtos.

Este investimento ascende a um total de 12,449 milhóes de euros, envolve a criaçáo de 139 postos de trabalho, bem como a manutençáo de 244, e permitirá a obtençáo em 2014, ano do termo da vigência do contrato, de um volume de vendas de cerca de 814,107 milhóes de euros e de um valor acrescentado de aproximadamente 301,839 milhóes de euros, correspondendo a valores acumulados desde o ano de 2005.

O projecto em causa destina -se à produçáo de bens e serviços transaccionáveis, de carácter inovador e em mercados com potencial de crescimento, envolve importantes efeitos de arrastamento em actividades a montante e a jusante e proporciona a interacçáo e cooperaçáo com entidades do sistema científico e tecnológico no desenvolvimento de produtos de carácter tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento e dinamizaçáo económica da regiáo e consequente diminuiçáo das assimetrias regionais.

Deste modo, considera -se que este projecto, pelo seu mérito, demonstra especial interesse para a economia nacional e reúne as condiçóes necessárias à admissáo ao regime contratual e à concessáo de incentivos financeiros e fiscais previstos para grandes projectos de investimento.

Assim:

Nos termos da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT