Aviso n.º 9694/2006, de 07 de Setembro de 2006

Aviso n.o 9694/2006

Concurso n.o 24/2006 - Concurso interno geral de ingresso na categoria de assistente de neurocirurgia

1 - Nos termos da Portaria n.o 43/98, de 26 de Janeiro, torna-se público que, por despacho do presidente do conselho de administraçáo da Administraçáo Regional do Centro e do conselho de administraçáo do Centro Hospitalar de Coimbra de 29 de Junho de 2006, se encontra aberto, pelo prazo de 20 dias úteis contados a partir da data da publicaçáo do presente aviso no geral de ingresso na categoria de um lugar vago para assistente de neurocirurgia da carreira médica do quadro de pessoal do Centro Hospitalar de Coimbra, aprovado pela Portaria n.o 1035/95, de 25 de Agosto, alterado pela Portaria n.o 425/96, de 30 de Agosto.

2 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.o da Constituiçáo, a Administraçáo Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressáo profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminaçáo.

3 - O concurso é institucional, interno, aberto a todos os médicos possuidores de todos os requisitos de admissáo que estejam vinculados à funçáo pública e é válido para o preenchimento da vaga citada no n.o 1, caducando com o preenchimento da mesma.

4 - Local e regime de trabalho - o local de trabalho é no Centro Hospitalar de Coimbra ou em outras instituiçóes com as quais o estabelecimento tenha ou venha a ter acordos ou protocolos de colaboraçáo, de acordo com o estipulado no n.o 2 do artigo 27.o do Decreto-Lei n.o 73/90, de 6 de Março, e o regime de trabalho é de dedicaçáo exclusiva, a menos que os interessados declarem optar pelo regime de tempo completo, nos termos do n.o 1 do artigo 3.o do

Decreto-Lei n.o 412/99, de 15 de Outubro, podendo ser desenvolvido em horários desfasados, de acordo com as disposiçóes legais existentes nesta matéria, nomeadamente o despacho ministerial n.o 19/90, publicado no 1990.

5 - Requisitos de admissáo ao concurso:

5.1 - Sáo requisitos gerais:

  1. Ter nacionalidade portuguesa, salvo nos casos exceptuados por lei especial ou convençáo internacional, casos em que deve ser feita prova de conhecimentos de língua portuguesa; b) Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando obrigatório; c) Náo estar inibido do exercício de funçóes públicas ou interdito para o exercício das funçóes a que se candidata; d) Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da funçáo e ter cumprido as leis de vacinaçáo obrigatória.

    5.2 - Requisitos especiais - possuir o grau de assistente de neurocirurgia ou equivalente, nos termos do n.o 3 do artigo 22.o do Decreto-Lei n.o 73/90, de 6 de Março.

    5.3 - Estar inscrito na Ordem dos Médicos (actualizado).

    6 - Apresentaçáo de candidaturas:

    6.1 - Os candidatos deveráo formalizar o seu pedido de admissáo ao concurso mediante requerimento dirigido ao presidente do conselho de administraçáo do Centro Hospitalar de Coimbra, podendo ser entregue pessoalmente no Serviço de Gestáo de Recursos Humanos do Centro Hospitalar de Coimbra, Quinta dos Vales, Sáo Martinho do Bispo, 3041-853 Coimbra, durante as horas normais de expediente, até ao último dia útil do prazo estabelecido neste aviso, ou ser remetido pelo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT