Aviso n.º 12637/2006, de 24 de Novembro de 2006

Aviso n.o 12 637/2006

Concurso interno geral de ingresso para provimento de um lugar de tesoureiro

1 - Nos termos da segunda parte do n.o 1 e da primeira parte do n.o 2 do artigo 6.o do Decreto-Lei n.o 204/98, de 11 de Julho, faz-se público que, por despacho do presidente do Instituto Politécnico de Santarém, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, concurso interno geral de ingresso para um lugar de tesoureiro da Escola Superior de Educaçáo do Instituto Politécnico de Santarém.

2 - Validade do concurso - o concurso é válido apenas para o preenchimento do lugar indicado, caducando com o seu preen-chimento.

3 - Remuneraçáo, condiçóes e local de trabalho:

3.1 - A remuneraçáo é a fixada para a respectiva categoria no mapa anexo ao Decreto-Lei n.o 404-A/98, de 18 de Dezembro, com a redacçáo que lhe foi dada pela Lei n.o 44/99, de 11 de Junho;

3.2 - As condiçóes e regalias sociais sáo as genericamente vigentes para os funcionários e agentes da Administraçáo Pública;

3.3 - O local de trabalho situa-se nas instalaçóes da Escola Superior de Educaçáo do Instituto Politécnico de Santarém, no Complexo Andaluz, Moinho de Fau, em Santarém.

4 - Conteúdo funcional - compete genericamente ao tesoureiro a execuçáo de trabalhos de tesouraria, responsabilizando-se pelos valores de caixa que lhe estáo confiados, efectuar a cobrança e a arrecadaçáo de receitas, o depósito das mesmas, bem como todo o movimento de liquidaçáo das despesas autorizadas, de vencimentos e outros valores, procedendo aos competentes levantamentos, conferências, registos e pagamentos em cheque e numerário e mantendo escriturados os livros de tesouraria.

5 - Requisitos gerais e especiais de admissáo a concurso:

5.1 - Requisitos gerais - estar nas condiçóes previstas no n.o 2

do artigo 29.o do Decreto-Lei n.o 204/98, de 11 de Julho;

5.2 - Requisitos especiais - deter a categoria de assistente administrativo especialista com a classificaçáo de serviço mínima de Bom, ou a categoria de assistente administrativo principal há pelo menos três anos e com a classificaçáo de serviço mínima de Bom.

6 - Métodos de selecçáo - no presente concurso seráo utilizados os seguintes métodos:

  1. Prova de conhecimentos;

  2. Avaliaçáo curricular;

  3. Entrevista profissional de selecçáo.

    6.1 - Prova de conhecimentos - a prova de conhecimentos é escrita, com duraçáo de sessenta minutos, de natureza teórica, incide sobre conhecimentos específicos e tem carácter eliminatório, sendo excluídos os candidatos que nela obtenham classificaçáo inferior a 9,5 valores, na escala de0a20 valores.

    6.1.1 - Programa - a prova de conhecimentos baseia-se no programa aprovado por despacho conjunto, do presidente do Instituto Politécnico de Santarém e do director-geral da Administraçáo Pública, n.o 88/2005, publicado no 27 de Janeiro de 2005, que se republica no anexo I deste aviso.

    6.1.2 - Bibliografia e legislaçáo de base - a bibliografia e legislaçáo de base necessárias à realizaçáo da prova sáo as constantes, respectivamente, dos anexos II e III ao presente aviso.

    6.1.3 - Local e data da prova - os candidatos admitidos à prova de conhecimentos seráo oportunamente notificados da data e local da mesma.

    6.2 - Avaliaçáo curricular - visa avaliar as aptidóes profissionais do candidato na área para que o concurso é aberto, com base na análise do respectivo currículo profissional, sem carácter eliminatório.

    6.3 -...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO