Aviso n.º 8999/2020

Data de publicação15 Junho 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Aviso n.º 8999/2020

Sumário: Concurso de seleção internacional para um investigador(a) doutorado(a) a contratar para o exercício de atividades de investigação no âmbito da unidade de investigação UIDP/04209/2020 - Instituto de História Contemporânea.

Abertura de procedimento concursal de seleção de investigador doutorado no âmbito do Projeto UIDP/04209/2020 - Instituto de História Contemporânea

1 - Em reunião do Conselho Científico do dia 06 de abril de 2020, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para 1 investigador(a) doutorado(a) a contratar para o exercício de atividades de investigação no âmbito da Unidade de investigação UIDP/04209/2020 - Instituto de História Contemporânea, apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia através de fundos nacionais. O contrato de trabalho será a termo incerto, ao abrigo do Código do Trabalho, na Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (adiante designada como NOVA FCSH). A abertura do procedimento concursal, assim como a nomeação do júri, foi autorizada por despacho do Sr. Reitor da Universidade Nova de Lisboa, de 19 de maio de 2020.

2 - Caracterização da vaga:

O Instituto de História Contemporânea pretende:

Contratar um especialista em Humanidades Digitais para desenvolver trabalho na planificação e manutenção da sua infraestrutura digital, nomeadamente na criação da Plataforma Digital de História Contemporânea, realizar atividades de investigação na área da História Contemporânea e dar suporte à investigação no âmbito do Laboratório de Humanidades Digitais, de modo a aumentar a literacia digital dos investigadores e estudantes de mestrado e doutoramento ligados ao IHC.

O(A) investigador(a) contratado(a) será integrado(a) na equipa do Laboratório de Humanidades Digitais, participando nas seguintes tarefas de investigação científica e disseminação de conhecimento:

Atualizar e manter a sua infraestrutura digital (servidores, sites, redes sociais);

Apoiar investigadores e projetos no desenvolvimento de uma perspetiva de Humanidades Digitais e no desenvolvimento de metodologias específicas (Sistemas de Informação Geográfica, Análise de Redes, Bases de Dados, Plataformas de divulgação científica online, Programação aplicada à investigação)

Desenvolver projetos de investigação a submeter a financiamentos nacionais e internacionais

Desenvolver aplicações e análises no âmbito da História Contemporânea com recurso às metodologias das Humanidades Digitais

Publicar artigos em revistas científicas da especialidade com impacto internacional

Produzir comunicações em congressos e outros eventos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT