Aviso n.º 7999/2017

Data de publicação14 Julho 2017
SectionParte H - Autarquias locais
ÓrgãoMunicípio do Montijo

Aviso n.º 7999/2017

Para efeitos do disposto no artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, na redação atual, conjugado com o n.º 1 do artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014 de 20/06, faz-se público que, por despacho do órgão executivo de 07 de junho de 2017, se encontram abertos procedimentos concursais comuns, para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo determinado (termo resolutivo incerto), para ocupação de seguintes postos de trabalho, previstos no Mapa de Pessoal do Município:

Ref.ª A: 1 posto de trabalho na carreira/categoria de Técnico Superior (Lic. Animação e Intervenção Sociocultural);

Ref.ª B: 1 posto de trabalho na carreira/categoria de Técnico Superior (Lic. Informática);

Ref.ª C: 2 postos de trabalho na carreira/categoria de Técnico Superior (Lic. Serviço Social);

Ref.ª D: 3 postos de trabalho na carreira/categoria de Técnico Superior (Lic. Psicologia).

1 - As funções a desempenhar serão as seguintes:

As constantes no anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014 de 20/06, referido no art. 88.º, n.º 2 da mesma lei, ao qual corresponde, respetivamente, o grau 3 de complexidade funcional e:

Ref.ª A: Apoio à dinamização de "Laboratório de Aprendizagem", nomeadamente apoio a docentes e a grupos-turma de alunos de ensino básico e secundário dos Agrupamentos de Escolas do Concelho do Montijo; Planeamento, organização e avaliação atividades de caráter educativo, cultural, social e recreativo, em contexto institucional e na comunidade, tendo em conta as necessidades do grupo e dos indivíduos, promovendo o sucesso educativo, qualidade de vida, inserção e interação social; Diagnóstico e análise áreas de intervenção sob as quais atuar, relativas ao grupo alvo e ao seu meio envolvente; Promoção da interação entre os agentes locais da comunidade, a integração grupal e social e envolve as famílias nas atividades desenvolvidas; Colaboração com a equipa técnica da Divisão de Educação, apoiando a realização das atividades regulares desta área;

Ref.ª B: Apoio à dinamização de "Laboratório de Aprendizagem", nomeadamente apoio técnico (equipamento e aplicações informáticas) a docentes e a grupos-turma de alunos de ensino básico e secundário dos Agrupamentos de Escolas do Concelho do Montijo; Manutenção dos equipamentos e aplicações informáticas do "Laboratório de Aprendizagem"; Experiência de trabalho em ambientes multimédia e digitais; Domínio de software de edição e imagem e de som;

Ref.ª C: Intervenção em equipas multidisciplinares que asseguram a implementação de respostas multinível, incluindo apoios sociais e saúde, na educação pré-escolar e no ensino básico e secundário; Diagnóstico das condições sociofamiliares e económicas de alunos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário; Elaboração e acompanhamento de Planos Integrados de Apoio à Família (PIAF); Colaboração com a equipa técnica da Divisão de Educação, apoiando a realização das atividades regulares desta área;

Ref.ª D: Intervenção em equipas multidisciplinares que asseguram a implementação de respostas multinível, incluindo apoios sociais e saúde, na educação pré-escolar e no ensino básico e secundário; Diagnóstico precoce de risco de abandono e de insucesso e de apoio socioeducativo acrescido às crianças e jovens em risco de abandono e insucesso - elaboração de perfis de aptidões de alunos e de turmas, proposta de medidas e de atividades a realizar em contexto escolar e/ou familiar; Diagnóstico de dificuldades de aprendizagem em alunos do 1.º ciclo - realização de avaliações psicológicas individuais, com definição e acompanhamento da eficácia de estratégias de intervenção em contexto escolar, familiar e/ou outro; Diagnóstico das atitudes e hábitos de estudo de alunos de alunos do ensino básico e secundário - elaboração de perfis de hábitos de estudo de alunos e de turmas e definição e acompanhamento da eficácia de estratégias de intervenção em contexto escolar e/ou familiar; Colaboração com a equipa técnica da Divisão de Educação, apoiando a realização das atividades regulares desta área.

2 - Para efeitos do disposto do n.º 1 do artigo 4.º da Portaria n.º 83-A/2009 de 22/01, na redação atual, e após consulta na Bolsa de Emprego Público, verificou-se que o INA, na qualidade de Entidade Centralizada para...

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