Aviso n.º 7664/2019

Data de publicação03 Maio 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Coimbra

Aviso n.º 7664/2019

Torna-se público que, por meu despacho exarado a 10/04/2019, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar do dia útil imediato ao da publicação do presente aviso de abertura no Diário da República, procedimento concursal de âmbito internacional para ocupação 1 posto(s) de trabalho de investigador doutorado de nível inicial em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, ao abrigo da alínea i) do n.º 1 do artigo 57.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, na sua redação atual, do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, e do Regulamento de recrutamento, contratação, prestação de serviço e avaliação de doutorados contratados a termo, na Universidade de Coimbra (RRCPADCT) e demais legislação aplicável, para a(s) área(s) científica(s) de Ciências da engenharia e tecnologias, Engenharia eletrotécnica, eletrónica e informática, Engenharia Informática +

+ Engenharia Biomédica, na Universidade de Coimbra, Departamento de Engenharia Informática, UNIDADE 326 - Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra, lookAfterRisk - POCI-01-0145-FEDER-030290 Avaliação de risco dinâmica com base em soluções de monitorização remota para a gestão de doentes com enfarto de miocárdio.

Projeto POCI-01-0145-FEDER-030290 - LOOKAFTERRISK financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Portugal 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

I - Referência, local de trabalho e remuneração mensal

I.1 - Referência do concurso: IT057-19-8078

I.2 - Local de trabalho: Universidade de Coimbra, Departamento de Engenharia Informática, UNIDADE 326 - Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra, lookAfterRisk - POCI-01-0145-FEDER-030290 Avaliação de risco dinâmica com base em soluções de monitorização remota para a gestão de doentes com enfarto de miocárdio.

I.3 - Atividades a desempenhar: Uso de metodologias de inteligência computacional no desenvolvimento de modelos personalizados, interpretáveis e dinâmicos na avaliação de risco cardiovascular de eventos agudos, nomeadamente morte e re-hospitalização. Os modelos serão aplicados na admissão hospitalar, em pacientes com um primeiro episódio de enfarto agudo do miocárdio, e serão atualizados quando o paciente retorna para casa, com base numa plataforma de tele-monitoração. Tarefa 1 Aplicações clínicas e sistema de tele-monitoração Plataforma de tele-monitorização compreendendo: 1. Os modelos desenvolvidos; 2. Integração com o sistema de informação hospitalar; 3. Aquisição de dados em ambiente domiciliário. Tarefa 2 Modelos dinâmicos capazes de ajustar dinamicamente o nível de risco com base na evolução dos dados coletados em casa. Tarefa 3 Avaliação clínica 1. Extração de novos conhecimentos a partir de bases de dados; 2. Integração com o conhecimento clínico atual; 3. Ajuste dinâmico do nível de risco.

I.4 - Remuneração mensal ilíquida: (euro) 2128,34, correspondente ao nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro.

I.5 - Duração máxima: Três anos, eventualmente renovável por períodos de um ano até ao limite máximo de seis anos.

II - Requisitos de Admissão

II.1 - Ter, à data do termo do prazo para apresentação de candidaturas, 18 anos de idade ou mais; não estar inibido para o exercício de funções públicas ou interdito para exercício das funções públicas que se propõe desempenhar; possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e ter cumpridas as leis de vacinação obrigatória, nos termos do artigo 17.º da LTFP.

II.2 - Ser, à data do termo do prazo para apresentação de candidaturas, titular do grau de doutor, na área ou em alguma das áreas científicas para as quais é aberto o concurso, ou em área conexa que, complementada com o percurso científico, mostre capacidade para trabalhar com centralidade em alguma das áreas científicas para as quais é aberto o concurso.

II.3 - Caso não seja falante nativo da língua portuguesa ou inglesa, ser detentor das competências linguísticas ao nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) em, pelo menos, uma das duas línguas.

III - Formalização de candidaturas

III.1 - Instrução da candidatura: cada candidato deve, sob pena de exclusão, entregar um exemplar em suporte de papel e um exemplar em suporte digital, exclusivamente no formato portable document format (pdf), dos documentos listados a seguir, com exceção dos mencionados nos pontos III.1.4. a III.1.6., que devem ser entregues apenas em formato digital. Nos casos em que o candidato justifique a inviabilidade da entrega em papel ou em suporte digital, deverão ser entregues 5 exemplares no formato físico mais adequado, salvo se essa multiplicação for inviável, caso em que o número de exemplares, justificadamente, poderá ser inferior. Caso algum dos trabalhos mencionados no Curriculum Vitae contenha documento classificado, que revele segredo comercial ou industrial, ou segredo relativo à propriedade literária, artística ou científica, deverá o candidato, aquando da formalização da candidatura, indicar expressamente tal reserva, sob pena de o trabalho em causa ser livremente acedido por qualquer um dos demais candidatos, em sede de consulta de processo.

III.1.1 - Requerimento de admissão ao concurso, no qual deve obrigatoriamente:

a) Identificar o posto de trabalho (nível ou categoria e área ou áreas científicas) a que se candidata, mencionando a referência indicada no ponto I.1 do aviso;

b) Indicar o seu nome completo e morada;

c) Indicar o seu...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT