Aviso n.º 7379/2018
Data de publicação | 01 Junho 2018 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 7379/2018
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 28 de julho de 2017, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do mesmo artigo, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Marketing Digital do ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências.
6 de fevereiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior
ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências
2 - Curso técnico superior profissional
T059 - Marketing Digital
3 - Número de registo
R/Cr 66/2017
4 - Área de educação e formação
342 - Marketing e Publicidade
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Planear, gerir, executar e avaliar estratégias de marketing digital, que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online. Editar, conceber, publicar, gerir e monitorizar conteúdos digitais em redes sociais e plataformas de comunicação digital.
5.2 - Atividades principais
a) Desenvolver e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
b) Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;
c) Gerir a identidade da marca, posicionamento e principais critérios de segmentação de mercados em âmbito digital;
d) Monitorizar a aplicação da legislação comercial no planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
e) Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores;
f) Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas novas para venda de produtos, serviços e ideias;
g) Planear um estudo dos produtos e ou os serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades, satisfação e fidelização dos clientes;
h) Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online;
i) Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimento abrangente das técnicas de venda e negociação;
b) Conhecimento especializado de análise da concorrência dentro dos meios digitais;
c) Conhecimento especializado de legislação comercial;
d) Conhecimento especializado na gestão de...
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