Aviso n.º 3545/2019

CourtUniversidade de Coimbra
Publication Date06 Mar 2019

Aviso n.º 3545/2019

Torna-se público que, por meu despacho exarado a 23/01/2019, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar do dia útil imediato ao da publicação do presente aviso de abertura no Diário da República, procedimento concursal de âmbito internacional para ocupação de 1 posto de trabalho de investigador doutorado de nível inicial em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, ao abrigo da alínea f) do n.º 1 do artigo 57.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, na sua redação atual, do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, e do Regulamento de recrutamento, contratação, prestação de serviço e avaliação de doutorados contratados a termo, na Universidade de Coimbra (RRCPADCT) e demais legislação aplicável, para a área científica de Ciências Sociais, Geografia Económica e Social, na Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras, UNIDADE 4084 - Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, Projeto Grampcity: Moving smartly towards accessible & inclusive urban environments for our elders. Financiado por fundos nacionais FCT (PTDC/GES-TRA/32121/2017).

Projeto PTDC/GES-TRA/32121/2017, financiado por fundos nacionais da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

I - Referência, local de trabalho e remuneração mensal

I.1 - Referência do concurso: IT057-18-7640

I.2 - Local de trabalho: Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras, UNIDADE 4084 - Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, Projeto Grampcity: Moving smartly towards accessible & inclusive urban environments for our elders. Financiado por fundos nacionais FCT (PTDC/GES-TRA/32121/2017).

I.3 - Atividades a desempenhar: Atividades na área de Envelhecimento, da Mobilidade e do Planeamento Urbano. Participação nas tarefas do projeto "Grampcity: Para uma mobilidade e acessibilidade mais amiga dos idosos", em articulação com o IR: - Pesquisa e revisão de literatura científica de referência para as várias tarefas do projeto, em língua inglesa e portuguesa, sobre mobilidade e acessibilidade dos idosos, life space assessment, bem-estar e qualidade de vida, automobilidade, metodologias de análise. - Recolha e análise documental relacionada com a legislação e estratégias locais, nacionais e internacionais em matéria de envelhecimento ativo e planeamento urbano. - Recolha, tratamento e análise comparativa de dados estatísticos, quantitativos e qualitativos. - Colaboração: na preparação e execução dos inquéritos, diários de bordo e entrevistas à população idosa. - Colaboração na organização de congressos, workshops, conferências e outras ações inerentes ao projeto. - Participação na divulgação.

I.4 - Remuneração mensal ilíquida: (euro) 2128,34, correspondente ao nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro, salvo nas situações previstas no n.º 3 do artigo 5.º do Decreto-Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, caso em que a remuneração é fixada com vista ao cumprimento desse preceito legal.

I.5 - Duração máxima: Três anos, eventualmente renovável por períodos de um ano até ao limite máximo de seis anos.

II - Requisitos de Admissão

II.1 - Ter, à data do termo do prazo para apresentação de candidaturas, 18 anos de idade ou mais; não estar inibido para o exercício de funções públicas ou interdito para exercício das funções públicas que se propõe desempenhar; possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e ter cumpridas as leis de vacinação obrigatória, nos termos do artigo 17.º da LTFP.

II.2 - Ser, à data do termo do prazo para apresentação de candidaturas, titular do grau de doutor, na área ou em alguma das áreas científicas para as quais é aberto o concurso, ou em área conexa que, complementada com o percurso científico, mostre capacidade para trabalhar com centralidade em alguma das áreas científicas para as quais é aberto o concurso.

II.3 - Caso não seja falante nativo da língua portuguesa ou inglesa, ser detentor das competências linguísticas ao nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) em, pelo menos, uma das duas línguas.

III - Formalização de candidaturas

III.1 - Instrução da candidatura: cada candidato deve, sob pena de exclusão, entregar um exemplar em suporte de papel e um exemplar em suporte digital, exclusivamente no formato portable document format (pdf), dos documentos listados a seguir, com exceção dos mencionados nos pontos III.1.4. a III.1.6., que devem ser entregues apenas em formato digital. Nos casos em que o candidato justifique a inviabilidade da entrega em papel ou em suporte digital, deverão ser entregues 5 exemplares no formato físico mais adequado, salvo se essa multiplicação for inviável, caso em que o número de exemplares, justificadamente, poderá ser inferior. Caso algum dos trabalhos mencionados no Curriculum Vitae contenha documento classificado, que revele segredo comercial ou industrial, ou segredo relativo à propriedade literária, artística ou científica, deverá o candidato, aquando da formalização da candidatura, indicar expressamente tal reserva, sob pena de o trabalho em causa ser livremente acedido por qualquer um dos demais candidatos, em sede de consulta de processo.

III.1.1 - Requerimento de admissão ao concurso, no qual deve obrigatoriamente:

a) Identificar o posto de trabalho (nível ou categoria e área ou áreas científicas) a que se candidata, mencionando a referência...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO