Aviso n.º 14608/2018

Data de publicação12 Outubro 2018
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade de Coimbra

Aviso n.º 14608/2018

Torna-se público que, por meu despacho exarado a 27/09/2018, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar do dia útil imediato ao da publicação do presente aviso de abertura no Diário da República, procedimento concursal de âmbito internacional para ocupação de 1 posto(s) de trabalho de investigador doutorado de nível inicial, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, ao abrigo da alínea f) do n.º 1 do artigo 57.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, na sua redação atual, do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, e do Regulamento de recrutamento, contratação, prestação de serviço e avaliação de doutorados contratados a termo, na Universidade de Coimbra (RRCPADCT) e demais legislação aplicável, para a(s) área(s) científica(s) de Ciências exatas e naturais, Matemática, Estatística/Matemática ou áreas afins, na Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, UNIDADE 730 - Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Projeto POCI-01-0145-FEDER-029443 - SHSADReM - Abordando Questões Sociais e de Saúde através de novos desenvolvimentos em Modelos Aditivos Distribucionais Estruturados de Regressão.

Projeto cofinanciado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Portugal 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

I - Referência, local de trabalho e remuneração mensal:

I.1 - Referência do concurso: IT057-18-7397.

I.2 - Local de trabalho: Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, UNIDADE 730 - Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Projeto POCI-01-0145-FEDER-029443 - SHSADReM - Abordando Questões Socias e de Saúde através de novos desenvolvimentos em Modelos Aditivos Distribucionais Estruturados de Regressão.

I.3 - Atividades a desempenhar: Participação nos quatro módulos nucleares do projeto SHSADReM. Dois dos módulos de carácter metodológico nas áreas dos modelos multivariados de regressão distribucional com presença de dados censurados e dos modelos de regressão distribucionais de Rasch e dois de carácter aplicado onde, a partir da recolha de dados primários, se analisará como o exercício da cidadania é expressado pelos professores do secundário em Portugal e quais os fatores determinantes na tomada de decisões relacionadas com a saúde das mulheres num programa de rastreio do cancro da mama. As suas atividades incluem o desenvolvimento de metodologias nas áreas do projeto, análise de resultados, recolha e análise de bibliografia, elaboração de relatórios e escrita de outputs científicos no âmbito da redação de artigos científicos como membro da equipa, ajuda na coordenação e acompanhamento das diversas atividades do projeto, apresentação de comunicações e possíveis submissões de candidaturas a projetos I&D.

I.4 - Remuneração mensal ilíquida: 2.128,34 (euro), correspondente ao nível 33.º da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro, salvo nas situações previstas no n.º 3 do artigo 5.º do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, caso em que a remuneração é fixada com vista ao cumprimento desse preceito legal.

I.5 - Duração máxima: três anos, renovável por períodos de um ano, nos termos da lei, até ao limite máximo de seis anos.

II - Requisitos de Admissão:

II.1 - Ter, à data do termo do prazo para apresentação de candidaturas, 18 anos de idade ou mais; não estar inibido para o exercício de funções públicas ou interdito para exercício das funções públicas que se propõe desempenhar; possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e ter cumpridas as leis de vacinação obrigatória, nos termos do artigo 17.º da LTFP.

II.2 - Ser, à data do termo do prazo para apresentação de candidaturas, titular do grau de doutor, na área ou em alguma das áreas científicas para as quais é aberto o concurso, ou em área conexa que, complementada com o percurso científico, mostre capacidade para trabalhar com centralidade em alguma das áreas científicas para as quais é aberto o concurso.

II.3 - Caso não seja falante nativo da língua portuguesa ou inglesa, ser detentor das competências linguísticas ao nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) em, pelo menos, uma das duas línguas.

III - Formalização de candidaturas

III.1 - Instrução da candidatura: cada candidato deve, sob pena de exclusão, entregar um exemplar em suporte de papel e um exemplar em suporte digital, exclusivamente no formato portable document format (pdf), dos documentos listados a seguir, com exceção dos mencionados nos pontos III.1.4. a III.1.6., que devem ser entregues apenas em formato digital. Nos casos em que o candidato justifique a inviabilidade da entrega em papel ou em suporte digital, deverão ser entregues 5 exemplares no formato físico mais adequado, salvo se essa multiplicação for inviável, caso em que o número de exemplares, justificadamente, poderá ser inferior. Caso algum dos trabalhos mencionados no Curriculum Vitae contenha documento classificado, que revele segredo comercial ou industrial, ou segredo relativo à propriedade literária, artística ou científica, deverá o candidato, aquando da formalização da candidatura, indicar expressamente tal reserva, sob pena de o trabalho em causa ser livremente acedido por qualquer um dos demais candidatos, em sede de consulta de processo.

III.1.1 - Requerimento de admissão ao concurso, no qual deve obrigatoriamente:

a) Identificar o posto de trabalho (nível ou categoria e área ou áreas científicas) a que se candidata, mencionando a referência...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT