Aviso n.º 14480/2019

Data de publicação18 Setembro 2019
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade de Évora

Aviso n.º 14480/2019

Sumário: Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho a termo certo, na categoria de técnico superior para o Hospital Veterinário.

1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 11.º da portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por despacho de 07/05/2019 da Vice-Reitora da Universidade de Évora, Professora Ausenda de Cáceres Balbino, por delegação, ao abrigo do n.º 2 do Despacho n.º 5453/2018 (2.ª série), de 1 de junho, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público a termo resolutivo certo, pelo período de 1 ano, renovável até ao máximo de 3 anos, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da categoria de Técnico Superior previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora, para o Hospital Veterinário, área de clínica de animais de companhia.

2 - Legislação aplicável: o recrutamento rege-se pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril. Nos termos do artigo 42.º da Lei n.º 71/2018, de 31 de dezembro (Orçamento do Estado para 2019), o presente procedimento concursal está dispensado da autorização dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública.

3 - Para efeitos do disposto no artigo 4.º da portaria n.º 48/2014, de 26 de fevereiro, foi consultada a Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), tendo a entidade gestora do sistema de requalificação declarado a inexistência de trabalhadores em situação de requalificação cujo perfil se adeque às características do posto de trabalho em causa.

4 - Local de trabalho - Hospital Veterinário da Universidade de Évora, Pólo da Mitra, Apartado 94, 7002-554 Évora.

5 - O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções na carreira técnica superior (Médico-Veterinário) no Hospital Veterinário da Universidade de Évora, na área da clínica de animais de companhia. Principais tarefas:

a) Consultas e Urgências;

b) Internamento e acompanhamento de animais de companhia;

c) Auxílio no decurso de cirurgias e acompanhamento;

d) Processamento de análises de laboratório;

e) Realização e interpretação de ecografias e radiografias;

f) Domicílios;

g) Trabalho por turnos incluindo noites e fins de semana e feriados em regime de rotatividade;

h) Acompanhamento e ensino de alunos nas atividades hospitalares e complementares.

5.1 - Nível habilitacional exigido - Mestrado Integrado em Medicina Veterinária ou licenciatura pré-Bolonha em Medicina Veterinária, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

5.2 - Requisitos preferenciais para o posto de trabalho e competências:

a) Diplomado por colégio europeu em Medicina Interna ou áreas afins;

b) Experiência de 6 meses ou mais em clínica de animais de companhia;

c) Experiência prévia do exercício de clínica veterinária em hospitais escolares;

d) Experiência de acompanhamento e avaliação de alunos de cursos de mestrado integrado em Medicina Veterinária;

e) Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;

f) Conhecimentos de língua inglesa falada e escrita (nível intermédio).

6 - Nos termos da alínea k) do n.º 4 do artigo 11.º da portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal do órgão ou serviço idênticos aos postos de trabalho para cuja ocupação se publicita o presente procedimento.

7 - Posicionamento...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT