Aviso n.º 13852/2017

Data de publicação21 Novembro 2017
SectionSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Marinha - Escola Naval

Aviso n.º 13852/2017

Procedimento concursal para Professor Associado na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em aplicações militares-navais e fundamentos mecânicos

De acordo com o despacho de 7 de agosto de 2017, de Sua Ex.ª o Chefe do Estado-Maior da Armada na proposta n.º 14/2017 da Escola Naval, de 01 de agosto de 2017, foi autorizada a abertura de concurso documental, de acordo com o artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 205/2009, de 31 de agosto, pelo prazo de trinta dias úteis, a contar do dia imediato ao da publicação do presente aviso no Diário da República, sem prejuízo da divulgação na Bolsa de Emprego Público, nos sítios da Internet da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e da Marinha, conforme determina o artigo 62.º-A do Estatuto da Carreira Docente Universitária (ECDU), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de novembro, com nova redação introduzida pelo Decreto-Lei n.º 205/2009, de 31 de agosto, e alterado pela Lei n.º 8/2010, de 13 de maio, doravante designado por ECDU. Neste sentido, faz-se saber que está aberto concurso de recrutamento para um posto de trabalho de Professor Associado, na área cientifica de Engenharia Mecânica, com ênfase em aplicações militares-navais e fundamentos matemáticos, na modalidade de contrato de trabalho por tempo indeterminado, para o mapa de pessoal civil da Escola Naval. O presente concurso tem carácter internacional e rege-se pelo ECDU.

1 - Em conformidade com o artigo 37.º do ECDU, observar-se-ão os seguintes requisitos para admissão:

Ao presente concurso poderá candidatar-se quem seja titular do grau de Doutor há mais de cinco anos, na área da Engenharia, em conformidade com o artigo 41.º do ECDU.

2 - Candidatura:

2.1 - As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o horário, das 09h30 às 12h30 e 14h30 às 16h30, na morada a seguir indiciada, ou remetidas pelo correio, registado com aviso de receção, até ao termo do prazo, para a Secretaria da Escola Naval, com a seguinte morada: Escola Naval, Alfeite, 2810001 Almada, Portugal.

2.2 - O requerimento de admissão ao concurso é instruído obrigatoriamente com os seguintes documentos:

a) Requerimento dirigido ao Presidente do Júri do concurso, solicitando a admissão ao concurso, onde constem os seguintes elementos: nome completo, filiação, número e data de validade do bilhete de identidade ou cartão de cidadão e serviço que o emitiu, data e local de nascimento, nacionalidade, residência, contato telefónico, endereço eletrónico com a indicação do seu consentimento para que as comunicações e notificações no âmbito do procedimento concursal possam ter lugar por correio eletrónico. Caso o candidato seja docente do ensino superior deverá indicar a categoria, escalão e índice detidos à data da candidatura;

b) Documentos comprovativos do preenchimento do requisito exigido no ponto 1.

c) Fotocópia do bilhete de identidade ou documento equivalente;

d) Certificado de registo criminal;

e) Curriculum vitae atualizado. Os candidatos devem organizar o respetivo curriculum vitae de acordo com o indicado no ponto 4 deste aviso;

f) Duas cartas de recomendação, em envelopes fechados e assinados pelos autores...

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