Aviso n.º 11720/2017
Data de publicação | 03 Outubro 2017 |
Section | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 11720/2017
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por despacho de 6 de julho de 2015, do Diretor-Geral do Ensino Superior, proferido ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Comunicação Empresarial do Instituto Superior de Comunicação Empresarial.
19 de setembro de 2017. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior
Instituto Superior de Comunicação Empresarial
2 - Curso técnico superior profissional
T167 - Comunicação Empresarial
3 - Número de registo
R/Cr 152/2015
4 - Área de educação e formação
342 - Marketing e Publicidade
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Gerir a comunicação e as relações públicas das empresas, na sua comunicação digital, em comunicação de eventos e de marcas, aplicando técnicas de marketing e publicidade, técnicas de assessoria de imprensa e controlando os resultados.
5.2 - Atividades principais
a) Gerir os diversos canais de comunicação numa empresa;
b) Articular as relações públicas online e offline dentro de uma organização;
c) Manusear a diversidade de técnicas de comunicação digital;
d) Operacionalizar a comunicação de eventos;
e) Gerir a projeção e manutenção de uma marca;
f) Conceber estratégias comunicacionais que compreendam o contexto social e cultural contemporâneo;
g) Supervisionar e operacionalizar a aplicação de instrumentos de marketing e publicidade;
h) Gerir a comunicação e a crise empresarial nos media sociais;
i) Avaliar os resultados da comunicação em contexto empresarial;
j) Gerir a relação com os meios aplicando a assessoria de imprensa.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos fundamentais em comunicação empresarial e as suas estratégias;
b) Conhecimentos especializados em comunicação interna e externa;
c) Conhecimentos especializados sobre as melhores técnicas de relacionamento com os media;
d) Conhecimentos fundamentais sobre os impactos da reputação nas organizações;
e) Conhecimentos especializados sobre os pilares de um plano de comunicação empresarial;
f) Conhecimentos fundamentais em comunicação digital em contexto empresarial;
g) Conhecimentos especializados das diferentes técnicas de comunicação digital e suas plataformas;
h) Conhecimentos especializados da gestão dos media sociais em contexto organizacional;
i) Conhecimentos...
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