Aviso n.º 10859/2018

Data de publicação09 Agosto 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Évora

Aviso n.º 10859/2018

1 - Por despacho de 06/07/2018 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades na área científica de Ciências Florestais em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos, automaticamente renováveis por períodos de um ano até à duração máxima de seis anos com vista ao desempenho de funções de investigador(a) na área de Ciências Florestais, incluindo experiência e conhecimentos na área de biometria 3D, computação, análise de imagem, modelação 3D em arquitetura radicular de sobreiro.

O candidato poderá, pode ser encarregue de serviço docente, até um máximo de 4 horas semanais, nas unidades curriculares que lhe forem distribuídas

2 - Legislação aplicável: Decreto n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), alterado pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho. Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual.

3 - Nos termos do artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, o presente procedimento concursal está dispensado da autorização dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, designadamente a referida no n.º 3 do artigo 7.º da LTFP; da obtenção do parecer prévio favorável dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, referido no n.º 5 do artigo 30.º da LTFP e do procedimento de recrutamento de trabalhadores em situação de requalificação, referido no artigo 265.º da LTFP.

4 - Em conformidade com o artigo 13.º do RJEC o júri do concurso tem a seguinte composição:

Presidente: Doutor João Manuel Mota Barroso, Prof. Associado da Universidade de Évora.

Vogais:

Doutor Domingos Manuel Mendes Lopes, Prof. Auxiliar com agregação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;

Doutora Maria Emília Calvão Moreira Silva, Profª Auxiliar da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;

Doutor Nuno Manuel Cabral de Almeida Ribeiro, Prof. Auxiliar da Universidade de Évora

5 - O local de trabalho situa-se na Universidade de Évora - ICAAM, Pólo da Mitra.

6 - A remuneração mensal ilíquida é de 2128,34 (euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro.

7 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Ciências Florestais e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, com:

Experiência mínima de 5 anos comprovada, de investigação na temática definida;

Experiência em trabalhos de investigação com recolha e processamento de dados de crescimento 3D de sobreiro e clima;

Experiência em instalação de ensaios de campo com rega/fertirrega e sua monitorização ao nível da árvore, solo e clima;

Bons...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT