Aviso n.º 10772/2018

 
TRECHO GRÁTIS

Aviso n.º 10772/2018

1 - Por despacho de 17/07/2018 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades na área científica de Ciências do Ambiente ou Ciências Sociais, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos, automaticamente renováveis por períodos de um ano até à duração máxima de seis anos com vista ao desempenho de funções de investigador(a) no estudo de processos transdisciplinares em sistemas socioecológicos.

O candidato poderá, se considerado adequado pela Universidade, ser encarregue de serviço docente, autónomo ou em parceria, até um máximo de 4 horas semanais, nas unidades curriculares que forem distribuídas.

2 - Legislação aplicável: Decreto n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), alterado pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho. Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual.

3 - Nos termos do artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, o presente procedimento concursal está dispensado da autorização dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, designadamente a referida no n.º 3 do artigo 7.º da LTFP; da obtenção do parecer prévio favorável dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, referido no n.º 5 do artigo 30.º da LTFP e do procedimento de recrutamento de trabalhadores em situação de requalificação, referido no artigo 265.º da LTFP.

4 - Em conformidade com o artigo 13.º do RJEC o júri do concurso tem a seguinte composição:

Presidente: Doutora Maria Teresa Amado Pinto Correia, Professora Catedrática da Universidade de Évora e Diretora do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAAM).

Vogais:

Doutora Maria Elvira Lourido Sales Baptista, Prof.ª Auxiliar da Universidade de Évora;

Doutora Maria de Belém Ferreira da Silva Costa Freitas, Prof.ª Auxiliar com Agregação da Universidade do Algarve;

Doutora Marta Pedro Varanda, Prof.ª Auxiliar da Universidade de Lisboa.

5 - O local de trabalho situa-se na Universidade de Évora - Laboratório de Ornitologia - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAAM) - Polo da Mitra.

6 - A remuneração mensal ilíquida é de 2128,34 (euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro.

7 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) no ramo das Ciências do Ambiente, especialidade de Ordenamento do território e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, preferencialmente com:

Formação académica na área das ciências do ambiente;

Doutoramento e currículo relevante na área da Transdisciplinaridade, Abordagens Sistémicas e sistemas socioecológicos;

Mínimo de 5 anos de experiência como pós-doutorado (a), incluindo a gestão de projetos como investigador principal;

Elevada experiência em abordagens participativas;

Elevada experiência em técnicas de questionário, entrevistas, metodologia...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO