Aviso n.º 8280/2006, de 27 de Julho de 2006

Aviso n.o 8280/2006

1 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.o da Constituiçáo, a Administraçáo Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressáo profissional.

2 - Após reuniáo da comissáo coordenadora do conselho científico efectuada em 28 de Julho de 2005 e da reuniáo do conselho directivo de 20 de Junho de 2006 e por despacho do presidente do conselho directivo de 30 de Junho de 2006, proferido por delegaçáo de competências (Diário da República, n.o 163, de 25 de Agosto de 2005), faz-se saber que, pelo prazo de 30 dias úteis a contar da data de publicaçáo do presente aviso, se encontra aberto concurso documental para provimento de um lugar de professor associado na área científica 2, Desenho e Comunicaçáo (grupo de disciplinas de Desenho), do quadro de pessoal docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, constante do quadro anexo ao despacho reitoral n.o 11 921/2006, a que se refere a Portaria n.o 119/90, de 15 de Fevereiro.

3 - Em conformidade com os artigos 37.o, 38.o, 41.o, 42.o e 43.o do Estatuto da Carreira Docente Universitária, observar-se-áo as seguintes disposiçóes:

4 - Ao concurso poderáo ser opositores:

  1. Os professores associados do mesmo grupo ou disciplinas de outra universidade ou de análogo grupo ou disciplina de outra escola da mesma ou de diferente universidade; b) Os professores convidados, do mesmo grupo ou disciplina ou de análogo grupo ou disciplina de qualquer escola ou departamento da mesma ou diferente universidade, desde que habilitados com o grau de doutor por uma universidade portuguesa, ou equivalente, e com, pelo menos, cinco anos de efectivo serviço como docentes universitários; c) Os doutores por universidades portuguesas, ou com habilitaçáo equivalente, em especialidade considerada como adequada à área da disciplina ou grupo de disciplinas para que foi aberto concurso, que contem, pelo menos, cinco anos de efectivo serviço na qualidade de docentes universitários.

    5 - As candidaturas deveráo ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao presidente do conselho directivo da Faculdade de

    13 046 Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, com as seguintes indicaçóes:

  2. Nome completo;

  3. Filiaçáo;

  4. Data e local do nascimento;

  5. Estado civil;

  6. Categoria;

  7. Residência.

    6 - O requerimento de admissáo ao concurso é instruído com:

  8. Documento comprovativo do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT