Aviso n.º 2369/2006, de 26 de Julho de 2006

Aviso n.o 2369/2006 - AP

Para os devidos efeitos torna-se público o Regulamento do Conselho Municipal de Juventude de Vila Nova de Gaia, aprovado pela Assembleia Municipal em reuniáo de 1 de Junho de 2006, sob proposta aprovada pela Câmara Municipal na reuniáo de 24 de Abril de 2006, que se anexa.

9 de Junho de 2006. - O Director Municipal de Administraçáo Geral, A. Carlos Sousa Pinto.

Regulamento do Conselho Municipal da Juventude

CAPÍTULO I Princípios gerais Artigo 1.o

Natureza

O conselho municipal da juventude de Vila Nova de Gaia (CMJ), sedeado na Casa da Juventude de Vila Nova de Gaia, é o órgáo de consulta no domínio das políticas da juventude do município, participando designadamente na elaboraçáo de planos municipais sectoriais, na parte respeitante às questóes da juventude, pronunciando-se ainda sobre os demais assuntos daquela natureza que a Câmara Municipal entenda dever submeter-lhe.

Artigo 2.o

Regulamentaçáo aplicável

O CMJ de Vila Nova de Gaia rege-se pelo presente Regulamento, pelo seu regimento, bem como pelas directivas e orientaçóes emanadas pela Câmara Municipal.

CAPÍTULO II Composiçáo e competências Artigo 3.o

Composiçáo

O CMJ de Vila Nova de Gaia, nomeado pela Câmara Municipal, tem a seguinte composiçáo:

  1. O vereador do pelouro da juventude, que presidirá ao conselho, na ausência do presidente da Câmara; b) O vereador do pelouro da educaçáo; c) O vereador do pelouro do desporto; d) O vereador do pelouro da cultura; e) Um representante da empresa municipal GAIANIMA, E. M.; f) Um representante de cada uma das associaçóes juvenis detentoras de personalidade jurídica, sedeadas em Vila Nova de Gaia e inscritas no Registo Nacional das Associaçóes Juvenis; g) Um representante de cada uma das associaçóes de estudantes dos estabelecimentos de ensino existentes no concelho;

    69

    70 h) Um elemento a indicar pela Câmara Municipal; i) Um elemento a indicar pelo pelouro da juventude; j) Dois representantes dos agrupamentos de escuteiros com sede no concelho de Vila Nova de Gaia; k) Um representante de cada uma das juventudes político-partidárias existentes no concelho, e cujos partidos tenham representatividade na Assembleia Municipal; l) Um representante dos conselhos consultivos da juventude das freguesias que já possuam tal órgáo.

    Artigo 4.o

    Deliberaçóes

    1 - O CMJ pode deliberar por maioria simples e sob proposta de pelo menos cinco dos seus membros a atribuiçáo do estatuto de observador a qualquer entidade pública ou privada.

    2 - O...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT