Aviso (extrato) n.º 7391/2017

Data de publicação03 Julho 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Exército - Comando do Pessoal

Aviso (extrato) n.º 7391/2017

Procedimento concursal comum para constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para preenchimento de 23 (vinte e três) postos de trabalho correspondentes à categoria e carreira geral de assistente operacional, previstos no mapa de pessoal civil do Exército.

1 - Torna-se público que por despacho de 30 de novembro de 2016, de S. Sua Ex.ª General CEME, se encontra aberto, pelo prazo de 15 dias úteis, procedimento concursal comum para o preenchimento de 23 (vinte e três) postos de trabalho da categoria e carreira geral de assistente operacional, do mapa de pessoal civil do Exército, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

2 - Número de postos de trabalho a ocupar: 23 (vinte e três):

2.1 - Referência 1 - Bate-Chapas: 2 (dois);

2.2 - Referência 2 - Mecânicos: 7 (sete);

2.3 - Referência 3 - Eletricista Geral: 2 (dois);

2.4 - Referência 4 - Eletricista Auto: 1 (um);

2.5 - Referência 5 - Carpinteiro: 1 (um);

2.6 - Referência 6 - Estofador: 1 (um);

2.7 - Referência 7 - Pintor: 2 (dois);

2.8 - Referência 8 - Serralheiro Civil e Soldadura: 2 (dois);

2.9 - Referência 9 - Serralheiro Mecânico e Armamento: 1 (um);

2.10 - Referência 10 - Fiel de armazém: 2 (dois);

2.11 - Referência 11 - Fiel de armazém - Classe VII (Viaturas): 1 (um);

2.12 - Referência 12 - Fiel de Armazém e Ferramentaria: 1 (um).

3 - Locais de Trabalho: Centro de Manutenção no Destacamento da Ajuda, sito na Travessa das Zebras, 1300-589 em Lisboa e, posteriormente, nas novas instalações do Centro de Manutenção sito na Estrada do Infantado, 2890-403, em Benavente.

4 - Caracterização dos postos de trabalho:

4.1 - Bate-Chapas: Executa tarefas operacionais relacionadas com o fabrico, montagem e reparação de peças de carroçaria, ou outras partes componentes de veículos automóveis no âmbito militar.

4.2 - Mecânico: Executa tarefas operacionais de mecânica e hidráulica, relacionadas com a conservação, manutenção e reparação de diversas viaturas militares. Executa trabalhos relacionados com a estação de serviço, lubrificação e lavagem de viaturas. Realiza tarefas de apoio elementares, nomeadamente na preparação de equipamentos e viaturas para entrada em processo de reparação.

4.3 - Eletricista Geral: Executa tarefas operacionais relacionadas com a instalação, reparação e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica de baixa tensão. Reparação e manutenção de equipamentos industriais de frio e calor.

4.4 - Eletricista Auto: Executa tarefas operacionais relacionadas com a instalação, reparação, afinação e manutenção de aparelhagem elétrica e circuitos elétricos em viaturas e equipamentos.

4.5 - Carpinteiro: Executa tarefas operacionais relacionadas com o fabrico de estruturas e perfis em madeira, bem como a reparação e fabrico de caixas de carga para viaturas e taipais em madeira. Realiza tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços, nomeadamente na beneficiação de instalações, portas, janelas, divisórias e molduras.

4.6 - Estofador: Executa tarefas operacionais de confeção, reparação e aplicação de estofos, almofadas, revestimento e guarnições em diverso equipamento no âmbito militar, utilizando para o efeito ferramentas manuais e mecânicas.

4.7 - Pintor: Executa tarefas operacionais relacionadas com a preparação de superfícies metálicas de diverso tipo de viaturas militares para pintura. Aplica massas, betumes, tintas e outros produtos apropriados à carroçaria das viaturas, utilizando para o efeito o diverso equipamento existente no posto de trabalho.

4.8 - Serralheiro Civil e Soldadura: Executa tarefas operacionais relacionadas com corte, enchimento e união de peças metálicas, efetuando soldadura dos tipos MIG-MAG e TIG em diverso equipamento no âmbito militar, utilizando para o efeito as diversas máquinas destinadas a soldar existentes no posto de trabalho.

4.9 - Serralheiro Mecânico e Armamento: Desempenho de funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico. Executa tarefas operacionais relacionadas com o fabrico de peças por maquinagem. Efetua trabalhos em metal com tolerâncias apertadas, ajusta e monta peças para a fabricação ou reparação de máquinas ou conjuntos mecânicos, utilizando ferramentas manuais e tornos CNC. Efetua a reparação de sistemas hidráulicos associados a equipamentos de movimentação de terras e elevação de cargas, assim como dos sistemas de tiro, mecanismos de elevação e recuperação pertencentes a armamento pesado.

4.10 - Fiel de Armazém: Desempenho de funções de natureza executiva, de caráter manual, mecânico ou ambos. Executa tarefas operacionais relacionadas com a receção, armazenagem e fornecimento de abastecimentos, podendo comportar esforço físico. Realização de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento de um Armazém, podendo comportar esforço físico. Realização de tarefas de apoio administrativas, nomeadamente ao nível de processamento de texto e receção/envio de correspondência eletrónica.

4.11 - Fiel de Armazém - Classe VII (Viaturas): Desempenho de funções de natureza executiva, de caráter manual, mecânico ou ambos. Executa tarefas operacionais relacionadas com a receção, armazenagem e fornecimento de abastecimentos, podendo comportar esforço físico. Realiza tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento de um Armazém, podendo comportar esforço físico, nomeadamente na manutenção de parque de equipamentos e viaturas de forma a manter a operacionalidade dos mesmos. Realiza tarefas de apoio administrativas, nomeadamente ao nível...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT